Subprefeitura Lapa firma nove termos de cooperação pelo Programa Adote uma Praça

Praças, canteiros e escadarias estão entre os locais adotados

Da Subprefeitura Lapa:

A Subprefeitura Lapa firmou 9 novos Termos de Cooperação pelo Programa Adote uma Praça. As áreas adotadas são a Praça Márcia Aliberti Mammana, no Sumaré, Praça Adriano Largura, em Perdizes, canteiro Central na Rua Cardoso de Almeida, altura do número 2.500, no Sumaré, Praça Sousa Aranha, na Água Branca, Praça John Lennon, na Lapa, Praça Doutor João Pereira Monteiro Júnior, na Água Branca, Praça Anna Gaya Solera, no Sumaré, escadaria Dreyfus x Vargem, no Sumaré, e escadaria Dreyfus x Karmann, no Sumaré.

A assinatura estabelece a mútua responsabilidade socioambiental, entre o poder público e empresas, de realizar manutenção e aperfeiçoamento de locais selecionados, como praças, canteiros, áreas remanescentes entre outras. Em troca, as empresas têm o direito, se desejar, de colocar uma placa no local com dimensões definidas, seguindo a Lei Cidade Limpa.

“A consolidação dessas parcerias representa responsabilidade social e demonstra que cuidado com o espaço público não é dever apenas da prefeitura, e sim de todos. Agradecemos por mais estes cooperantes que tiveram a iniciativa de adotar estes importantes pontos, agora na relação também escadarias da região. Toda ajuda é bem-vinda porque, dessa forma, a Subprefeitura consegue investir também em outras áreas”, explica Leonardo Casal Santos, subprefeito da Lapa.

O representante Michel, da Escola Internacional de São Paulo, fala sobre três áreas adotadas na sexta (18): “Gosto muito desse projeto. Queremos adotar mais praças, deixar a cidade mais bonita e com certeza apoiar essa parte educacional também de convivência em grupo”.

O cooperante Maurício Miguel, que adotou, de forma inédita, escadarias da região, diz: “Nossa vida ocorre dentro da cidade, da praça, da rua. Para construir um país mais digno, com cidadania e estado de direito respeitado, temos que começar com pequenas mudanças no nosso cotidiano”.

Programa Adote uma Praça

As parcerias preveem a conservação e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas para os locais, visando o aperfeiçoamento do espaço e o ganho ambiental ao município. A manutenção dos locais tem início imediato após a assinatura do Termo de Cooperação. A ação acrescenta ao Plano de Metas da Prefeitura Municipal, que busca ampliação dos cuidados com a cidade.

Os acordos podem ser firmados por empresa, instituições, pessoa física ou famílias, basta apresentar na Subprefeitura um requerimento pela adoção da área pretendida com nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa, assim a solicitação será analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Para saber mais, confira a íntegra do Decreto nº57.583, de 23 de janeiro de 2017, que institui o Programa Adote uma Praça.

Veja os pontos e os cooperantes:

  • ESCOLA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO LTDA I Representada pela Sra. Denise Sales Cunha Lam:

- Praça Márcia Aliberti Mammana - Sumaré - CEP 01251-120
- Praça Adriano Largura - Perdizes - CEP 05008-000
- Canteiro Central da Rua Cardoso de Almeida, 2500 - Sumaré - CEP 01251-000

  • COMPANHIA DE GÁS DE SÃO PAULO - COMGÁS I Representada pela advogada Andréa Di Benedetto Arantes:

- Praça Sousa Aranha - CEP 05003-020 - Água Branca
- Praça John Lennon - CEP 02675-030 - Lapa
- Praça Dr. João Pereira Monteiro Junior - CEP 05033-010 - Água Branca
- Praça Anna Gaya Solera - CEP 01254-040 - Sumaré

  • MAURÍCIO MIGUEL:

- Escadaria Dreyfus x Vargem - CEP 01252-010 - Sumaré
- Escadaria Dreyfus x Karmann - CEP 01252-010 - Sumaré

Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510