Vila Madalena terá área restrita no Carnaval de Rua 2019

Quatro vias da região serão bloqueadas para blocos e terão limite de pessoas

A região da Vila Madalena terá área para foliões, que será restrita para desfiles e ambulantes no Carnaval de Rua 2019. A ZAE (Zona de Atenção Especial) será mantida, como no ano passado, e fechará as ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha e Morás durante os oito dias de festa. Os bares do quadrilátero funcionarão normalmente.

Buscando preservar os moradores e comerciantes da Vila Madalena, a Prefeitura de São Paulo determinou que a ZAE tenha acesso limitado durante o carnaval. Para inibir a passagem de veículos, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueará as vias a partir das 12h e liberará à 1h. O espaço será cercado por gradis das 13h à meia noite.

A partir das 14h, o acesso ao quadrilátero poderá ser rotativo, por conta do controle e limite de cinco mil pessoas no local.

A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que cinco milhões de pessoas prestigiem a folia paulistana compreendida em pré-carnaval, nos dias 23 e 24 de fevereiro, feriado de carnaval, de 2 a 5 de março, e pós-carnaval, em 9 e 10 de março.