Prefeitura revitaliza ponto de descarte irregular na zona norte de São Paulo

Situado na Rua Combate da Lagoa Branca, em Vila Maria, local recebeu plantio, pintura e grafite, no sábado (20)

O prefeito Bruno Covas e o secretário das Subprefeituras, Marcos Penido, participaram, no sábado (20), de revitalização de ponto de descarte irregular de entulho na Rua Combate da Lagoa Branca, na região da Subprefeitura Vila Maria/ Vila Guilherme.

O local, situado entre a EMEF Alberto Santos Dumont e a EMEI Luís Gama, em Vila Sabrina, já chegou a receber 16 toneladas de entulho descartado irregularmente. Foi necessário a instalação de malotões e jardineiras para evitar a entrada de caminhões que descartavam o grande volume de resíduos.

Hoje, torna-se espaço para plantio e jardineira suspensa, reforma de calçada, pintura do muro e grafite. Foi realizado, também no local, serviços de tapa-buraco, poda de árvores, limpeza de boca de lobo e bueiro, capinação e pintura e reforma de guias e sarjetas.

A Subprefeitura Vila Maria/ Vila Guilherme, que já realizou 19 revitalizações na região, também afixou placa que informa o valor da multa prevista para o crime ambiental de descarte irregular: R$15.520,00.

Também estiveram presentes nas ações do sábado, o secretário-adjunto das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, secretário-executivo das Subprefeituras, Roberto Arantes, secretário da Habitação, Fernando Chuchre, presidente da COHAB, Alex Peixe, presidente da AMLURB, Edson Tomaz Filho, subprefeito da Vila Maria / Vila Guilherme, Dário José Barreto, chefe de gabinete, Samuel Machado, e o subprefeito do Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires.

Confira todos os endereços de Ecopontos em São Paulo.