Prefeitura recebe doação de dez motos para CET, GCM e Prefeituras Regionais

Yamaha também ficará responsável pela customização das motos com as cores e os equipamentos utilizados pela Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (29), a doação de dez motos da Yamaha, modelo XTZ 250 Ténéré. As motocicletas, com valor estimado em cerca de R$ 19 mil cada, serão utilizadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e pela Secretaria das Prefeituras Regionais.

“A cidade será melhor policiada e melhor atendida com essas motocicletas”, enfatizou o prefeito João Doria.

Na CET, as quatro motocicletas irão reforçar o grupo de Operações Estratégicas da companhia. Outras quatro serão utilizadas em rondas da GCM em locais como escolas, cemitérios, unidades de Saúde e apoio operacional a outras unidades. A Secretaria das Prefeituras Regionais ficará com duas motos que serão utilizadas pelas equipes de zeladoria, como em ações de vistorias.

O reforço vai melhorar a fiscalização e o trabalho dos agentes de trânsito nas ruas da cidade. “O uso de motocicletas dá mais agilidade no deslocamento e permite que mais ocorrências sejam atendidas em um tempo menor nas ruas da cidade”, destacou o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto.
As motocicletas contam com motor bicombustível (gasolina/etanol) de 250cc e foram idealizadas para uso em vias urbanas e rodovias em tarefas operacionais do serviço público. A Yamaha também ficará responsável pela customização das motos com as cores e os equipamentos utilizados pela Prefeitura.

A Yamaha já havia doado outras motos do mesmo modelo no ano passado para apoiar o Programa Marginal Segura. O prefeito João Doria ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Novos veículos
Na tarde de hoje, a Prefeitura de São Paulo recebeu ainda a doação de mais dois veículos para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os automóveis serão utilizados para patrulhamento pela Inspetoria Regional Consolação/Pacaembu e no Parque do Ibirapuera.