Inauguração do Ecoponto Mãe Preta e do projeto Varre Vila

Consorcio SOMA e SABESP são parceiros em mais uma ação realizada pela subprefeitura

No último dia 7, quinta-feira, o Ecoponto Mãe Preta foi inaugurado. O espaço dispõe de uma área de 3.537,74m². O local é reservado para receber o descarte de resíduos de construções e reformas, no qual cada morador poderá depositar diariamente uma quantidade de lixo. Espera-se combater, assim, pontos viciados de entulhos e lixos na região. O Ecoponto fica na Vila Curuçá, na Avenida Fernando Figueiredo Lins com a Avenida Dama Entre Verdes.


O Consórcio SOMA, em parceria com a subprefeitura Itaim Paulista, implantou o projeto Varre Vila, também inaugurado no mesmo dia. O projeto consiste em conscientizar à população e incentivar os moradores para que limpem seus próprios bairros. O consórcio SOMA se compromete a contratar moradores para auxiliarem na limpeza do local.


A Sabesp também participou do evento, distribuindo caixas d’água para os moradores e incentivando a economia e uso racional da água.


Uma árvore foi plantada com o auxílio das autoridades presentes, para simbolizar a importância da preservação do meio ambiente.


Estima-se que mais de 200 pessoas estiveram presentes. A inauguração contou com a apresentação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de autoridades como a Vice-Prefeita, o Subprefeito do Itaim Paulista, Vereadores e Entidades da região.