Folia acontece em diversas ruas da zona Oeste

Blocos de rua desfilam no Butantã, Lapa e Pinheiros

Nos últimos anos, o Carnaval de rua levou milhares de pessoas para curtir a folia nas redondezas da Vila Madalena e Pinheiros, mas a programação na zona Oeste está muito além desses bairros, confira e divirta-se.

Na região do Butantã, a folia desta semana, terá início na sexta-feira (13), com o “Baque livre” que traz o Maracatu para às ruas, a partir das 16h, com concentração na rua Professor Vicente Peixoto.

O “Doce Veneno”, sai às ruas da Vila Dalva, no Rio Pequeno, desde 1984 e neste ano, o desfile será no sábado (14), às 15h, com concentração na rua Pujais Sabate. Na segunda-feira (16), a partir das 14h, o “D’última hora de cultura” da comunidade Morro do Querosene desfila pelas ruas do Butantã, com marchinhas, tambores, agogôs e xequerês. A concentração acontece na rua Capitão Paulo Carrilho.

O ponto alto do Carnaval no Butantã será os desfiles das Escolas de Samba do Grupo 2 da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas), que acontecem no domingo (15) e segunda-feira (16), a partir das 21h. Entre as convidadas estão: “Acadêmicos de São Jorge”, “Unidos de Guaianases”,” Unidos de São Miguel” e “Acadêmicos do Ipiranga”.

Na terça-feira (17), os desfiles de blocos continuam com o calouro “Cobras da rua 8” sairá pela primeira vez, a partir das 17h. Será o renascimento de um famoso e tradicional bloco do bairros, os “Cobras do Butantã”, com concentração na rua Vilar da Veiga. O “Ninguém dorme” traz convidados da velha guarda de ritmistas paulistas e sairá às ruas no sábado (21), às 17h.

A concentração acontece na rua Boturoca. No domingo (22), a partir das 13h, será a vez do “Te pego no cantinho” que vem cheio de adereços , confete e serpetina de papel e concentração na rua Iquiririm. Mais tarde, às 15h, tem o “Descontrole folia” que faz um mix de Carnaval de São Paulo com o da Bahia e traz o axé com bateria de escola de samba. O bloco se concentra na Avenida Professor João de Lourenzo.

Para encerrar os desfiles, a região terá mais dois desfiles de blocos, com o “Vovô Garoto” e o “Namora, bobo”, no sábado (28), a partir das 15h. A concentração será na rua Edivar Camilo e Praça Deputado Dario de Barros, respectivamente.

Lapa e Pinheiros

Na região da Lapa, os foliões terão uma programação extensa de blocos para curtirem os dias de Carnaval. Na quarta-feira (11), às 14h, o bloco “Comparsa de Candombe do Mundo Novo”, se concentra na rua Mundo Novo, 342.

No sábado (14), a folia será por conta do bloco “Império Servano”, a partir das 13h, que se reúnem na rua Bernardo Guimarães. Mais tarde, às 15h, o “DE4” invade às ruas de Perdizes, com concentração na rua Aimberê. No domingo (15), a folia começa cedo, às 11h, com o “Ilha do Tesouro”, que se concentra na rua Piracuama. A partir das 15h, a “Ala dos Tambores de Ogum” se concentram na Praça Professor José Azevedo Antunes. Na segunda-feira (16), a partir das 15h, o “Cordão Cheiroso” traz os foliões para a Praça Engenheiro Arão Sahm.

Na terça-feira (17), feriado de Carnaval, o bloco “Acadêmicos da Cerca Frango” inicia a folia às 15h30 nas ruas da Pompéia, com concentração na rua Aimberê. A partir das 16h, o “Agora Vai” reúne foliões na rua Marta, na Barra Funda. E às 17h, será a vez do “Raízes de Vila Piauí”, com concentração na rua Nilva. Para encerrar os desfiles, o sábado (21) terá os blocos “Ressaca do belo gole”, às 12h, na rua Aliança Liberal e a partir das 15h, o “Água Preta”, com concentração na Praça Rio dos Campos.

Pinheiros

Na região de Pinheiros, a festa é mais conhecida e também, a mais procurada. A folia começou desde o início de fevereiro e, para esta semana, a programação está garantida.

Na quinta-feira (12), terão somente dois blocos, o “Abrindo sua sunga”, às 19h, com concentração na rua Padre Carvalho. E o “Gringo Doido”, às 20h, que se concentra na rua Belmiro Braga, altura do número 216.
Para a sexta-feira (13), os desfiles começam às 14h, com o “Rivotrio”, na rua Harmonia e às 20h, com o “Antiacadêmicos do baixo Pinheiros, na rua Belmiro Braga com a rua Inácio Pereira da Rocha e o “77 - Os Originais do Punk”, se concentra na rua Simão Álvares com a rua Cardeal Arcoverde.

No sábado (14), a festa volta a partir das 8h, com o cordão carnavalesco “Confraria do Pasmado”, que se concentra na avenida Faria Lima com a avenida Pedroso de Moraes. Às 10h, o “João Capota na Alves”, se concentra próximo ao viaduto Oscar Freire.

A partir das 14h, tem mais desfiles dos blocos, como o “Pimentas do Reino” (rua Fidalga), “Grupo Maracatu Bloco de Pedra” (rua Gabriel Brito) e “Rivotrio” (rua Harmonia). Mais tarde, às 16h, sai às ruas o “Bastardo”, se concentra na rua João Moura, o “Maria e do Zé”, na rua Inácio Pereira da Rocha, o “Cacique Jaraguá”, na rua Gonçalo Afonso (Beco do Batman) e o “Whiskin' do Lelê”, no Largo do Batata.

Para encerrar o dia de desfiles, o “Finge que Sai” se concentra às 18h, na rua Belmiro Braga, 216 e, o “Jegue Elétrico”, às 17h, na rua Lisboa com a rua Teodoro Sampaio.

No domingo (15), a folia só começa no período da tarde, às 15h, com o “77 - Os Originais do Punk” (rua Simão Álvares com a rua Cardeal Arcoverde) e o “Bastardo” (rua João Moura). Às 17h, será a vez, do “Jegue Elétrico”, que se concentra na rua Lisboa com a rua Teodoro Sampaio. Na segunda-feira (16), os blocos saem a partir das 15h, o “BregsNice” (Sacolão Vila Madalena), o “Bargaça” (rua Aspicuelta) e o “Vai Você em Dobro” (rua Natingui com a rua Fradique Coutinho). Para encerrar o dia de desfiles, às 18h, sairá o “Bastardo”, com concentração na rua João Moura.

Para curtir a terça-feira (17), feriado, a folia começa às 9h com o “Antiacadêmicos do baixo Pinheiros”, com concentração na rua Belmiro Braga e depois os blocos saem às ruas no período noturno, como o “Bastardo” (rua João Moura), às 18h e o “Vai Quem Quer” (Largo da Batata), às 19h.

No último final de semana de desfiles, a folia começa no sábado (21), às 10h, o “Me esquece”, se concentra na avenida Pedroso de Moraes e às 11h, “Os Madalena” (rua Colonização). Mais tarde, a festa continua às 14h, com o “Macaco Cansado” (rua Harmonia) e o “Kaya na Gandaia” (rua Belmiro Braga). Para encerrar o dia de festa, o bloco “Alceu Valença” agita o público na avenida Paulo VI, às 16h.

No domingo (22), penúltimo dia de desfiles, o “Vou de Táxi”, se concentra na rua Fidalga, às 13h e o “Tem mas acabou” sairá às 14h, com concentração na rua Original. E para se despedir do mês mais festeiro do ano, no domingo (1º/3), o “Casa Comigo” se concentra na rua Beatriz, às 12h.

Serviço:
Subprefeitura Butantã

“Baque Livre” 

Quando? 13/2 (sexta-feira)
Horário: às 16h
Concentração: Rua Professor Vicente Peixoto

“Doce Veneno”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 15h
Concentração: Rua Pujais Sabate

Desfiles das Escolas de Samba do Grupo 2
Quando? 15 e 16/2 (domingo e segunda-feira)
Horário: às 21h
Local: Avenida Eliseu de Almeida

“D’última de Cultura”
Quando? 16/2 (segunda-feira)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Capitão Paulo Carrilho

“Cobras da Rua 8”
Quando? 17/2 (terça-feira)
Horário: às 17h
Concentração: Rua Vilar da Veiga

“Ninguém dorme”
Quando? 21/2 (sábado)
Horário: às 17h
Concentração: Rua Boturoca

“Te pego no cantinho”
Quando? 22/2 (domingo)
Horário: às 13h
Concentração: Rua Iquiririm

“Descontrole folia”
Quando? 22/2 (domingo)
Horário: às 15h
Concentração: Avenida professor João de Lourenzo

“Vovô Garoto”
Quando? 28/2 (sábado)
Horário: às 16h
Concentração: Rua Edivar Camilo

“Namora, bobo!”
Quando? 28/2 (sábado)
Horário: às 15h
Concentração: Praça Deputado Dario de Barros

Subprefeitura Lapa

“Comparsa de Candombe do Mundo Novo”
Quando?
11/2 (quarta-feira)
Horário:
às 14h
Concentração:
Rua Mundo Novo 342

“Império Servano”

Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 13h
Concentração: Rua Bernardo Guimarães

“DE4”
Quando? 14/2
Horário: às 15h
Concentração: Rua Aimberê

“Ilha do Tesouro”
Quando? 15/2 (domingo)
Horário: às 11h
Concentração: Rua Piracuama

“Ala Tambores de Ogum”
Quando? 15/2 (domingo)
Horário: às 15h
Concentração: Praça Professor José Azevedo Antunes

“Cordão Cheiroso”
Quando? 16/2 (domingo)
Horário: às 15h
Concentração: Praça Engenheiro Arão Sahm

“Acadêmicos da Cerca Frango”
Quando? 17/2 (terça-feira)
Horário: às 15h30
Concentração: Rua Aimberê

“Agora Vai”
Quando? 17/2 (terça-feira)
Horário: às 16h
Concentração: Rua Marta

“Raízes de Vila Piauí”
Quando? 17/2 (terça-feira)
Horário: às 17h
Concentração: Rua Nilva

“Ressaca do Belo Gole”
Quando? 21/2 (sábado)
Horário: às 12h
Concentração: Rua Aliança Liberal

“Água Preta”
Quando? 21/2 (sábado)
Horário: às 15h
Concentração: Praça Rio dos Campos

Subprefeitura Pinheiros

“Abrindo sua sunga”

Quando? 12/2 (quinta-feira)
Horário: às 19h
Concentração: Rua Padre Carvalho

“Gringo Doido”
Quando? 12/2 (quinta-feira)
Horário: às 20h
Concentração: Rua Belmiro Braga, altura do número 216

“Antiacadêmicos do baixo Pinheiros”
Quando? 13/2 (sexta-feira)
Horário: às 20h
Concentração: Rua Belmiro Braga com a rua Inácio Pereira da Rocha

“Pimentas do Reino” 

Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Fidalga

“Confraria do Pasmado”
Quando?
 14/2 (sábado)
Horário: às 8h
Concentração: Avenida Faria Lima com a Avenida Pedroso de Moraes

“BregsNice”

Quando? 16/2 (segunda-feira)
Horário: às 15h
Concentração: Sacolão Vila Madalena

“Finge que Sai”

Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 18h
Concentração: Praça do Beco

“77 - Os Originais do Punk”

Quando? 13 (sexta) e 15/2 (domingo)
Horário: às 20h/ às 15h
Concentração: Rua Simão Álvares com a Rua Cardeal Arcoverde

“Rivotrio”
Quando? 13 e 14/2 (sexta e sábado)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Harmonia

“João Capota na Alves”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 10h
Concentração: Viaduto Oscar Freire (metrô Sumaré)

“Grupo Maracatu Bloco de Pedra”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Gabriel Brito

“Maria e do Zé”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 16h
Concentração: Rua Inácio Pereira da Rocha

“Cacique Jaraguá”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 16h
Concentração: Rua Gonçalo Afonso (Beco do Batman)

“Whiskin' do Lelê”
Quando? 14/2 (sábado)
Horário: às 16h
Concentração: Largo da Batata

“Jegue Elétrico”
Quando? 14(sábado) e 15/2 (domingo)
Horário: às 17h
Concentração: Rua Lisboa com a rua Teodoro Sampaio

“Bastardo”
Quando? 14, 15, 16 e 17/2
Horário: às 18h/ às 15h/ às 18h
Concentração: Rua João Moura

“Bargaça”
Quando? 16/2 (segunda-feira)
Horário: às 15h
Concentração: Rua Aspicuelta, 10

“Vai Você em Dobro”
Quando? 16/2 (segunda-feira)
Horário: às 15h
Concentração: Rua Natingui com rua Fradique Coutinho

“Me esquece”
Quando? 21/2 (sábado)
Horário: às 10h
Concentração: Avenida Pedroso de Moraes

“Os Madalena”
Quando?
21/2 (sábado)
Horário: às 11h
Concentração: Rua Colonização

“Macaco Cansado”
Quando?
21/2 (sábado)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Harmonia

“Kaya na Gandaia”
Quando?
21/2 (sábado)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Belmiro Braga

“Alceu Valença”
Quando?
21/2 (sábado)
Horário: às 16h
Concentração: Avenida Paulo VI

“Vou de Táxi”
Quando? 22/2 (domingo)
Horário: às 13h
Concentração: Rua Fidalga

“Tem Mas Acabou”
Quando? 22/2 (domingo)
Horário: às 14h
Concentração: Rua Original

“Casa Comigo”
Quando? 1/3 (domingo)
Horário: às 12h
Concentração: Rua Beatriz

 

 Confira a programação completa da Zona Norte

Confira a programação completa da Zona Sul

Confira a programação completa da Zona Leste