Mega Ação Social reúne 15 mil pessoas na Mooca

70 pontos de serviços, 20 apresentações musicais e quatro teatrais, oficinas e dezenas de atividades esportivas marcaram os 458 anos do bairro quatrocentão

 Eram 7h de sábado, dia 30, e os cerca de mil voluntários que trabalharam na 1ª Mega Ação Social da Subprefeitura - 458 º aniversário da Mooca já estavam a postos para receber o público. Os primeiros a chegar foram os participantes da corrida, que animada pelo trio elétrico deu largada ao evento, juntamente com os esportistas que começavam a se aquecer para entrar nas quadras do Centro Esportivo Educacional da Mooca.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Fernando Haddad, inaugurando a ciclovia de 3 km de extensão que vai beneficiar tanto os freqüentadores do complexo municipal como ciclistas que utilizam o local para fazer a ligação entre a Av. Radial Leste e a Rua Taquari. A solenidade contou com a vice-prefeita Nádia Campeão, o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas e os secretários municipais: de Coordenação de Subprefeituras, Ricardo Teixeira; de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene; de Transportes, Jilmar Tatto; e representantes do poder legislativo. Eles foram recepcionados pelo subprefeito da Mooca e idealizador do evento, Evando Reis e pelo diretor do Clube Escola, Fábio Alvaratti.

Moradores, membros de associações regionais, professores, estudantes e demais presentes prestigiaram o início oficial da ação que seguiu durante todo o dia, com serviços gratuitos de saúde como 400 avaliações de catarata, medições e testes, além de orientações jurídicas e institucionais, 500 cortes de cabelo e extensa programação esportiva e cultural. Como não podia deixar de acontecer, um dos pontos altos foi a feira gastronômica, com direito à macarronada, fogazza, doces búlgaros, sanduíches diversos, balas, chocolates e outras guloseimas.

A programação musical contou com talentos regionais incentivando jovens cantores, grupos de dança e bandas como a Maré do Som, do Colégio Santa Catarina, que celebraram os 458 anos da Mooca. Segundo o inspetor da GCM, Hernane Meletti, desde o início do evento até as 20h passaram pelo local, aproximadamente, 15 mil pessoas, e tudo transcorreu com muita tranqüilidade, sem qualquer incidente.

O subprefeito da Mooca ressaltou a importância dos parceiros “só poderíamos levar adiante tal empreitada- pelo tamanho e qualidade de serviços- se contássemos com colaboradores sérios e comprometidos. Universidades, empresários, associações, secretarias municipais e outros órgãos públicos se uniram para oferecer, à população da região, um dia inteiro voltado à cidadania”.