Subprefeituras recolhem mais de 460 toneladas de materiais inservíveis das ruas

Mais de 460 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos pelos caminhões de cata-bagulho neste último sábado (25). Ao todo, 17 subprefeituras participaram das ações, que reuniram um efetivo de aproximadamente 870 homens, entre funcionários das próprias subprefeituras e de empresas contratadas.

As operações tiveram início às 7 horas e compreenderam as regiões de Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Lapa, Mooca, Parelheiros, Perus, Pinheiros, Pirituba, Santo Amaro, São Miguel e Vila Prudente.

“Esse volume de material recolhido em apenas um dia mostra o quanto as operações de cata-bagulho são importantes para ajudar a manter limpa a cidade e, em conseqüência, diminuir a possibilidade de enchentes”, diz o secretário das subprefeituras, Andrea Matarazzo.

O serviço de cata-bagulho tem como objetivo recolher móveis velhos e eletrodomésticos que não tenham mais conserto ou não tenham mais utilidade. Desde o início deste ano, as subprefeituras já realizaram 213 operações, que resultaram em mais de 7,4 mil toneladas de objetos retirados das ruas. É importante lembrar que entulho e restos de construção não são recolhidos nessas operações. Para realizar o descarte desses materiais de maneira correta, as pessoas devem se dirigir a qualquer um dos 35 ecopontos espalhados pela cidade.