Cata-bagulho em dez subprefeituras recolhe mais de 240 toneladas de materiais inservíveis

Mais de 240 toneladas de materiais inservíveis, como sofás, armários, colchões e eletrodomésticos descartados pelos moradores das regiões das subprefeituras de Butantã, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Sé e Vila Maria/Vila Guilherme, foram retirados das ruas da CIdade neste sábado (16).

Cerca de 200 funcionários, divididos em 55 caminhões, foram responsáveis pelas dez operações de cata-bagulho que aconteceram na Capital, das 7 às 17 horas. O serviço tem o objetivo de ajudar a população a realizar o correto descarte de objetos sem uso, evitando que fiquem jogados nas ruas e se tornem focos de doenças, pragas urbanas ou bloqueiem o sistema de drenagem – o que pode causar enchentes e alagamentos.

Desde o início deste ano, foram realizadas 237 ações de cata-bagulho na Cidade, resultando no recolhimento de cerca de 9 mil toneladas de objetos das ruas. Caso algum morador queira se desfazer de algum objeto inservível, mas sua rua não tenha sido beneficiada neste sábado, ele pode solicitar na subprefeitura da sua região ou verificar se o material é recebido em algum dos 36 ecopontos listados no site da Prefeitura (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/amlurb/ecopontos/index.php?p=1643).