Subprefeitura Cidade Tiradentes inicia campanha contra máquinas caça-níqueis

Teve início nesta segunda-feira (25) a campanha “Caça-níquel ligado, estabelecimento fechado”, organizada pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, na Zona Leste. O objetivo é informar aos donos de bares, de padarias e de demais estabelecimentos sobre as punições a que estão sujeitos caso mantenham máquinas caça-níqueis à disposição de seus clientes e freqüentadores.

Jogos de bingo e máquinas caça-níqueis estão proibidos desde fevereiro de 2004 em todo o território nacional, por meio da medida provisória nº 168. Já a fiscalização no âmbito municipal se vale da lei 12.879/99, que prevê a suspensão da atividade do local quando constatada a prática de atividades ilegais em suas dependências.

Durante a semana, fiscais percorrerão os bares da região fixando cartazes e esclarecendo os comerciantes locais. Até o momento, 15 estabelecimentos foram vistoriados em ação que contou com a participação de 10 funcionários, entre agentes da subprefeitura, Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Irregularidades poderão ser denunciadas pelos telefones 156 ou 2559-0460.