Prefeitura realiza manutenção geral nas calçadas da rua 25 de Março

Obras em guias e sarjetas fazem parte da ação de reordenação do espaço público da região

Desde a manhã desta segunda-feira (25/maio), equipes de manutenção da Subprefeitura Sé realizam manutenção nas calçadas da rua 25 de Março. Até o final de junho, sarjetas e guias desgastadas serão trocadas, novas papeleiras serão instaladas ao longo da via, postes das placas com nome das ruas serão reorganizados, além da adequação do rebaixamento de guias com rampas para acessibilidade de pedestres. Para que todas estas intervenções aconteçam de forma segura para os pedestres e para aqueles que trabalham no entorno, os ambulantes regulares da rua, foram temporariamente transferidos. A partir de hoje (27/maio), eles, que estavam na Praça Fernando Costa, começam a trabalhar nas ruas Carlos de Souza Nazaré, Afonso Kherlakian, Abdo Schaim, Basílio Jafet e Virgilina Sales.

Do início da operação na região, em 4 de maio, até o momento, a Subprefeitura já executou o serviço de limpeza em todo o sistema de drenagem e notificou mais de 40 proprietários a refazerem as calçadas no prazo de 30 dias e caso não cumpram a notificação, podem ser multados. “Por ser uma das maiores ruas comerciais da América Latina, ela deve oferecer segurança e conforto para as mais de 500 mil pessoas que ali circulam diariamente”, afirma o Secretário das Subprefeituras.

Sobre a Operação

Com o objetivo de coibir diversas irregularidades, como calçadas danificadas, invasão de espaçopúblico, comércio ambulante irregular, contravenções de trânsito, entre outras, uma ação conjunta entre a Secretaria das Subprefeituras, Subprefeitura Sé, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Civil, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), começou no início de maio na 25 de Março. A previsão é de que esta operação dure 100 dias, paralelamente à manutenção que está acontecendo no entorno