Subprefeitura Vila Mariana apreende 96 sacos de produtos vendidos irregularmente

A Subprefeitura Vila Mariana, na Zona Sul, realizou na tarde desta quinta feira (4) a maior ação do ano no combate ao comércio ambulante ilegal em sua região, que resultou na apreensão de 50 sacos de mercadorias e outros 46 de frutas - cada saco equivale a 100 litros de produtos.



Em ação conjunta com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar, CET e SPTrans, a força-tarefa - composta por 27 pessoas e 3 caminhões, 5 carros da GCM e 1 da PM - percorreu primeiramente toda a extensão da Avenida Ibirapuera, em ambos os sentidos, e apreendeu mercadorias de ambulantes instalados irregularmente nos pontos de ônibus.

Em seguida, a ação se estendeu para as imediações do Hospital do Servidor Público Estadual, na Rua Borges Lagoa, onde ocorreram mais apreensões.

O terceiro ponto da operação foi a Rua Domingos de Morais, localizada nas proximidades de estações do metrô e que, por esse motivo, tem grande concentração de pessoas. No Largo Ana Rosa e na Estação Vila Mariana foram apreendidos os mais diversos tipos de produtos, como rádios de pilhas, CDs, frutas, bolos, carrinhos de pipoca e artigos infantis.

Todo o material recolhido foi encaminhado ao depósito da subprefeitura. As frutas apreendidas, que totalizaram 46 sacos de 100 litros, foram doadas ao Centro de Educação Infantil (CEI) Abraçar, que cuida de mais de 60 crianças, entre 4 meses e 3 anos de idade, localizado no bairro de São Judas.

Ação-surpresa no Jabaquara
Na noite de ontem, quarta-feira (3), agentes de fiscalização da Subprefeitura Jabaquara, também na Zona Sul, em ação conjunta com a Policia Militar, apreenderam dez máquinas de caça níquel instaladas em bar na Rua Coriolano Durand, 638, Vila Santa Catarina.

O estabelecimento foi notificado e multado em R$ 777,00 por falta de licença de funcionamento. As máquinas foram encaminhadas ao 35º DP

(Texto: Fotos: divulgação/smsp)