Equipes de cata-bagulho retiram mais de 120 toneladas de objetos inutilizados das ruas

No último sábado (13), funcionários de oito subprefeituras recolheram 123,2 toneladas de objetos inservíveis em mais uma edição de operações cata-bagulho, que aconteceram em ruas das regiões das subprefeituras Butantã, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jabaquara, Lapa, Pinheiros, São Miguel e Sé.

Além da tradicional operação, a Subprefeitura Casa Verde promoveu um mutirão de serviços de zeladoria urbana na pista local da Marginal do Tietê, sentido Penha-Lapa, entre as pontes da Casa Verde e Freguesia do Ó. As ações, que envolvem capinação de mato, pintura de guias e postes, lavagem de ruas, poda de árvores e limpeza de bueiros, serão intensificadas até esta sexta-feira (20).

Saiba mais
O serviço de cata-bagulho auxilia as pessoas a realizarem o descarte regular de materiais sem uso, tais como restos de madeira, pneus, móveis e eletrodomésticos quebrados.

Funcionários da subprefeitura local passam, durante a semana, nas ruas em que o serviço será executado e informam aos moradores os horários e os itinerários a serem percorridos pelas equipes de limpeza.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital ou agendar o recolhimento com a subprefeitura mais próxima pelo telefone 156.