Subprefeitura e Amlurb garantem a limpeza na 17ª Parada do Orgulho Gay

Um batalhão de agentes ambientais trabalham na festa

 Mais de 1100 funcionários, entre homens e mulheres das empresas de lixo da cidade estiveram envolvidos na limpeza da maior evento gay do mundo. Foram recolhidas mais de 32 toneladas de lixo pelas equipes de varrição, em serviço para a Subprefeitura da Sé. Ainda durante a parada, os agentes vistores e a Guarda Municipal apreenderam 4.870 cervejas, 2.860 garrafas de vinho, 310 bebidas destiladas e um veículo, que vendia bebidas irregulares.

Para a ação de limpeza foram utilizados 18 caminhões de lixo, entre compactadores e basculantes. Além disso, 27 carros de lavagem, sendo 15 caminhões pipa e 12 antáres. E ainda 6 varredeiras médias, 5 varredeiras grandes e 2 mini varredeiras. Por volta das 21hs, após o desfile dos trios elétricos, toda a extensão da Avenida Paulista e Consolação, Avenida Ipiranga e Pça da República já estava totalmente limpa e aberta ao trânsito. Ainda no final da noite de domingo e madrugada de segunda, os últimos trabalhos de limpeza foram realizados na região da Praça da República, onde teve o show de encerramento do segundo maior evento turístico de São Paulo.

Para comemorar a luta pela liberdade e pelos direitos, a Parada teve como tema “Para o armário nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia”. O evento tem o apoio da Prefeitura e reuniu cerca de 17 trios elétricos que com público percorreram a avenida Paulista e a rua da Consolação, até a praça da República, onde foi realizado o show de encerramento com as cantoras Ellen Oléria e Mariane de Castro. Daniela Mercury também participou da festa, cantando suas músicas mais conhecidas. E ressaltou a conquista do direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.