Está tudo pronto para a festa começar

Secretaria das Subprefeituras terá mais de 16, 7 mil pessoas trabalhando no Carnaval 2024

Junto aos 15 milhões de foliões que são esperados para o maior carnaval de rua do país, um contingente formado por 16,7 mil pessoas, estará nos territórios das 32 Subprefeituras para garantir ao folião o que ele merece: uma festa marcada pela alegria e hospitalidade. O efetivo reúne profissionais que atuam desde a montagem/desmontagem de tendas, gradis, segurança , banheiros, varrição, fiscalização do comércio, entre outros serviços oferecidos pela Prefeitura de São Paulo para o Carnaval de rua.


O público vai contar com uma infraestrutura compatível com o tamanho da festa. São 30 mil banheiros químicos e outros 3.200 PNE, que asseguram a universalização ao garantir a acessibilidade. Seis pátios de apoio operacional foram montados para logística na distribuição e higienização dos equipamentos.

 


A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), responsável pela inscrição dos blocos, organização da infraestrutura e fiscalização do comércio ilegal, vai montar, nos oito dias de festa , 325 tendas, entre elas as que oferecem os serviços de saúde capazes de realizar até pequenas cirurgias ou mesmo manobras cardíacas, antes do encaminhamento à rede de apoio.

Aliás, para evitar que garrafas provoquem ferimentos, são 2400 fiscais na linha de frente da comercialização de produtos, o dobro da força-tarefa, que vão atuar de forma rigorosa para impedir a entrada de vidros ou outros objetos cortantes, contundentes e demais produtos que possam oferecer risco. A fiscalização se estende aos empreendedores ambulantes autorizados pela patrocinadora oficial do carnaval de São Paulo. Todos serão vistoriados antes de ter o acesso permitido para trabalhar. É o rigor que salva vidas.