SELIMP participa do programa Prefeitura Presente na região de Perus/Anhanguera

Durante todo dia, prefeito e secretários acompanham serviços realizados na região e atendem população para conhecer de perto as principais demandas dos moradores do bairro

A ação “Prefeitura Presente” chega à região de Perus/Anhanguera, na zona norte da cidade, onde o prefeito Ricardo Nunes foi recebido pela população. A iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (20) com o objetivo de percorrer as principais vias e equipamentos do bairro para vistoriar obras, realizadas ou em andamento, além de ouvir a população para saber o que precisa ser feito e promoção de serviços em formato mutirão.

O roteiro da ação contemplou café da manhã com imprensa e comunidade local; entrega de viaturas da defesa civil; visitas a obras da região, como pontes e complexos; encontro com subprefeito e mutirão de serviços na praça do Samba, voltados para saúde, habitação, emprego, documentação, empreendedorismo, entre outros.

A Praça do Samba fica localizada na Rua Mogeiro, na Vila Perus em São Paulo/SP CEP: 05211-210 e é resultado do projeto “Se liga na Praça”, que revitalizou o espaço, no intuito de promover a convivência da comunidade e fortalecimento do comércio local, unindo também esforços com escolas do entorno para promoção da educação.

Destacamos a execução da tenda de conscientização ambiental, com distribuição de informativo sobre Ecopontos e Cata-Bagulho, dentro de um saquinho de lixo para veículos, contendo também compostos orgânicos gerados em nossos pátios de compostagem.

Informamos a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, além de detalhar o funcionamento do programa “Cata-Bagulho”, e esclarecer dúvidas sobre o que descartar ou não, nos mais de 120 Ecopontos operantes na cidade de São Paulo/SP.

Ao todo, a cidade de São Paulo conta com cinco Pátios de compostagem, são eles: Lapa, Sé, Mooca, São Mateus e Ermelino Matarazzo.

Endereços dos Pátios de Compostagem

Lapa: Avenida José Maria de Faria, n° 487.
Sé: Avenida do Estado, n° 3.330.
Mooca: Rua Cirino de Abreu, n° 456.
São Mateus: Rua Forte de Araxá, n° 409.
Ermelino Matarazzo: Rua Eduardo Kiyoshi Shimuta - próximo ao nº 111.

Horário de Funcionamento e Visita

O horário de funcionamento dos pátios é de terça-feira a domingo, das 14h às 22h.

Caso haja interesse de visita monitorada ou retirada de composto orgânico, entrar em contato pelo e-mail: compostagem@smsub.prefeitura.sp.gov.br