Programação da Biblioteca Alceu Amoroso Lima - novembro

Programação interna presencial de novembro de 2022 com 9º Encontro de Jogos de Tabuleiro, Tempo de Brincar, Tempo de Cuidar, Horizonte da Música, Manifesto Biblioteca Pública, Encontro de Corais, Programa Vocacional de Teatro e de Literatura, Grupo "As Mocinhas de Pinheiros", Oficina de gamão, Oficina de dança-Flamenco, Curso de Teatro "Só com Experiência" e Oficina de Treinamento de Memória.

9º Encontro de Jogos de Tabuleiro

9º Encontro de Jogos de Tabuleiro
Board Games Zona Oeste
Todos os segundos sábados do mês contam com a reunião do Grupo Board Games Zona Oeste na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Só vir e jogar!
Classificação Indicativa: Livre
Dia 12 de novembro das 10h30 às 17h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Tempo de Brincar, Tempo de Cuidar

Tempo de Brincar, Tempo de Cuidar
Com Betina Serson
O objetivo é compreender o desenvolvimento cognitivo emocional na primeira infância através da vivência de atividades práticas e divertidas. tornar a brincadeira emocional na primeira infância através da vivência de atividades práticas e divertidas. tornar a brincadeira um meio de interagir com a criança, na tentativa de diminuir os desgastes na relação familiar cotidiana.Neste mês discutiremos “Perguntas sobre a escola” e “Filho com necessidades especiais: família e escola”
Classificação indicativa: núcleos familiares com crianças de 6 meses a 3 anos. Duração: 1 hora.
Dia 12 de novembro às 10h30 -Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Horizonte da Música
Horizonte da música é um projeto idealizado por Thierry Rabello que tem como intuitos a trazer para a população acesso a concerto com talentosos jovens que estão em processo de formação acadêmica mas que tem muito a mostrar com sua arte e por assim democratizar o acesso à cultura. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1 hora.
Dia 12 de novembro às 15h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Manifesto Biblioteca Pública

Manifesto da Biblioteca Pública 
Conversa com Adriana Cybele Ferrari sobre o manifesto da IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias) e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para as bibliotecas públicas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 1 hora.
Dia 16 de novembro às 9h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Encontro de Corais
Grupo Mosaico
O Grupo é um coletivo coral independente formado por estudantes de música, músicos profissionais e cantores experientes na prática coral, criado em 2015 por Eduardo Fernandes e dirigido desde 2019 por Luís Anselmi. Coletivamente, buscamos o diálogo e a experimentação de sonoridades da música popular brasileira para formação coral, com foco na linguagem de arranjos vocais, pesquisa de repertório e performance, sendo grupo referência nesta sonoridade na cidade de São Paulo.
No dia 19 na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, organizaremos um encontro de corais recebendo coros amigos que conversam com a prática coral da música popular e também da música de concerto. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 19 de novembro às 11h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
 

Programa Vocacional de Teatro e de Literatura

Programa Vocacional de Teatro e de Literatura
Com Tânia Granussi (teatro) e Dandá Costa (literatura)
O Programa Vocacional é um projeto de cidadania cultural da cidade de São Paulo. Respaldado por uma equipe de artistas profissionais, com sólida formação pedagógica, oportuniza, gratuitamente, no decorrer de cada ano, o desenvolvimento artístico de jovens e adultos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 3 horas
Segundas-feiras às 14h (teatro) e quartas-feiras às 15h (literatura) - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Grupo "As Mocinhas de Pinheiros"
Com os integrantes do grupo
Teatro para terceira idade. Iniciado no Programa Vocacional de Teatro há mais 15 anos, o Grupo já criou várias apresentações e está aberto para novos integrantes. Compareça em um encontro e fale com o artista orientador Amaury Russo. Classificação indicativa: 3ª idade. Duração: 3 horas
Quartas-feiras às 10 horas - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Oficina de gamão 

Oficina de gamão
Com Fares Youssef Murr e Nadim Jorge Arbex.
A Alceu receberá a OFICINA DE GAMÃO, conduzida por Fares Youssef Murr e Nadim Jorge Arbex. Para você que se interessa em aprender a jogar ou tem vontade de disputar partidas com outras pessoas! Classificação: Livre.
Quartas-feiras a partir das 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Oficina de Dança- Flamenco

Oficina de dança - Flamenco
Com Carmen Consuelo
Profa Carmen Consuelo, bailarina e professora de formação clássica e popular. Estuda, pesquisa e pratica o flamenco há 15 anos, fonte inesgotável de conhecimento e cultura. Proposta da oficina é trabalhar os fundamentos da dança flamenca e suas particularidades, buscando:
-o alinhamento postural e sua relação com a gravidade;
-aprimorar a coordenação motora, o equilíbrio e a noção empírica do espaço; e
-a organização dos movimentos respeitando os limites individuais.
Classificação Indicativa: Terceira idade. Duração: 2 horas e 30 min.
Quintas-feiras às 15h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Curso de Teatro "Só com Experiência"
Com Caue Matos
O objetivo da atividade é proporcionar aos participantes estudos e práticas do fazer cênico, a partir do conhecimento e consciência corporal, bem como, possibilitar a promoção da autoestima, a história pessoal, o prazer do convívio em grupo, por meio das artes cênicas. O conteúdo das aulas focalizará alguns aspectos importantes do processo de iniciação no teatro, a saber: jogos de integração, jogos e exercícios de improvisação, exercícios de voz e expressão corporal, leituras de peças teatrais, estudos de cenografia, iluminação e sonoplastia. Classificação indicativa: 3ª idade. Duração: 2 horas e 30 minutos
Quintas-feiras às 16h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Treinamento de memória

Oficina de Treinamento de Memória
Com Maria Lucia Martuscelli Beger
Cada Programa de Treinamento é desenvolvido em encontros semanais com aulas teórico-expositivas e são precedidas por exercícios e dinâmicas de grupo. Os participantes são incentivados a comentar suas facilidades e dificuldades para a aplicação de estratégias e complementação do conteúdo. Todas as sessões serão compostas por apresentação dos conceitos, exercícios e dinâmicas na divulgação das principais estratégias para o bom funcionamento da memória enquanto recursos a serem adotados por pessoas idosas no seu cotidiano, maximizando sua autonomia e independência, trabalhando mitos e verdades sobre a memória. Classificação indicativa: Terceira idade. Duração: 2 horas
Sextas-feiras às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777 Pinheiros 05413-021 São Paulo, SP
Tel. 11 3082-5023
Como chegar
Biblioteca Alceu Amoroso Lima - Facebook - Instagram

 Veja mais programações da Biblioteca Alceu Amoroso Lima em: BIBLIOTECA VIVA PRESENCIAL DE NOVEMBRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas