LEITURA DA VEZ - Nova York: A Vida na Grande Cidade, de Will Eisner

Sugestão de leitura de obras do acervo do Sistema municipal de Bibliotecas em 13 de fevereiro de 2019.

 

 

Você conhece Will Eisner? Quadrinista, ajudou a difundir o termo Graphic Novel, usado principalmente quando as histórias em quadrinhos passaram a buscar o público adulto - com narrativas mais maduras, e investir em livros, não só periódicos. Sua importância foi tamanha que o maior prêmio do gênero leva seu nome: Eisner Award!

A sugestão da "Leitura da Vez" é Nova York: A Vida na Grande Cidade (New York: The Life In Big City) de Will Eisner (1992). De maneira muito criativa, a obra utiliza de elementos de um quadro como plano de fundo de outro, sobrepõe seus limites com traços que conduzem o olhar do leitor e da leitora pela narrativa: como o cheiro da cidade que atravessa as cenas. A obra é composta por várias histórias que de um olhar amplo parecem banais, mas são de extrema importância para os indivíduos que as vivenciam. É um verdadeiro poema visual metafórico, que a partir da estética da grande cidade revela as suas mazelas.

Sugestão de Sheila Leite da Biblioteca Mário Schenberg - CSMB.

Venha ler e emprestar livros em nossas bibliotecas! Veja no catálogo online o exemplar disponível na biblioteca pública mais perto de você. E se você não sabe qual é a biblioteca mais próxima, veja a lista das bibliotecas.

Divulgado em midias BibliotecasSP em 13 de fevereiro de 2019

Youtube: https://youtu.be/9Iyx6T-Bs4E

Blog Um Instante na Biblioteca: https://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/2019/02/leitura-da-vez-nova-york-vida-na-grande.html

Facebook: https://www.facebook.com/BibliotecasSP

Twitter: https://twitter.com/