Exposições

Programação de novembro e dezembro de 2013


Ler e Escrever com Anne Frank
A exposição ‘Ler e Escrever com Anne Frank’ foi projetada para estudantes com idades de 9 a 15 anos e centra-se na Anne Frank escritora, sem perder de vista a sua vida, sua família e o contexto histórico, para que temas como a discriminação e o preconceito sejam discutidos. As crianças em pré-alfabetização também participam da exposição com desenhos referentes à história de vida da escritora juvenil.
Até 20 de dezembro
De 2ª à 6ª feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h  - Biblioteca Anne Frank


Eletricidade – a energia move o mundo
Trata as várias transformações de energia presentes no dia a dia do visitante. Com equipamentos interativos que elucidam os conceitos físicos abordados, os visitantes são convidados a explorar as transformações, propriedades, transferências e as diversas fontes e formas de energia, relações com o ambiente, assim como os problemas sociais e ambientais relacionados à geração de energia, sua distribuição, consumo e desperdício.
Abertura com roda de conversa a respeito do tema no dia 4 de novembro às 10h30
De 2ª à 6ª feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h
- Biblioteca Mário Schenberg


Exposição de Fotografias sobre jovens músicos do Butantã
Exposição de fotografias, textos e vídeo contando a história da Orquestra de Cordas Dedilhadas Clarice Ferraz Wey, mostrando o início deste trabalho musical na biblioteca e contando o trabalho desenvolvido com jovens do bairro do Butantã e região, despertando o interesse e conhecimento da música, e desenvolvendo entre os jovens a habilidade para tocar instrumentos musicais.
De 30 de novembro a 20 de dezembro
De 2ª à 6ª feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h

Biblioteca Camila Cerqueira César


África
Inspirado na luta contra o extermínio e as privações impostas ao povo de origem africana no Brasil e comemorando o dia da Consciência negra, Edmilson Q. Reis expõe peças artísticas bidimensionais e tridimensionais que fazem a alusão ao universo negro. As peças artísticas tentam penetrar no universo milenar africano buscando traduzir de maneira plástica e subjetiva todos os conceitos que permeiam o mesmo
Dia 21 a 28 de novembro
De 2ª à 6ª feira das 9h às 18h e sábados das 9h às 16h

Biblioteca Paulo Duarte


Visagens visões comuns, visões sublimes
Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
De 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 9h às 16h
Biblioteca Belmonte


Diálogos entre técnicas e gerações - produção de xilogravura dos alunos da Belmonte
Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artistas Valter Eduardo e Ezequiel. Sala de Oficinas.
De 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 9h às 16h

Biblioteca Belmonte


Eu, Lobato
A exposição retrata passagens vividas por Monteiro Lobato durante seus 66 anos. São painéis biográficos, objetos de uso pessoal e livros escritos e editados por ele, mostrando sua importância nos cenários literário, econômico e político brasileiro.
De 2ª a 6ª feira das 8h às 18h, sábado das 10h às 17h e domingo das 10h às 14h
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato