16º edição da “Prefeitura no Bairro” beneficia 70 ruas na Casa Verde

Intervenções de zeladoria e postos móveis atenderão Vila Prado, Casa Verde Alta, Vila Diva e Vila Barbosa até 07 de agosto

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras participou, nesta segunda-feira (27), de mais uma edição da ação integrada “Prefeitura no Bairro”. Dessa vez, o evento ocorreu na Subprefeitura Casa Verde, na zona norte da capital.

A iniciativa levará serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas para 70 ruas nos bairros Vila Prado, Casa Verde Alta, Vila Diva e Vila Barbosa.

Com envolvimento de todas as secretarias municipais, serão intensificados durante 15 dias, alguns serviços realizados pela Subprefeitura da região, como melhorias da limpeza de pontos de descarte irregular de entulhos, podas de árvores e manutenções de praças. A região também receberá ações de limpeza de córregos, bocas de lobo, operações Tapa-Buraco e Cata-Bagulho.

A ação também oferece tendas de atendimento com mais de 150 serviços das secretarias municipais, que receberão os munícipes para emissão de carteiras de trabalho e cadastros sociais, encaminhamento para vagas de emprego, teste rápido para detecção de doenças, cadastro em programas sociais do município, confecção de cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) e atividades de lazer e cultura.

Além disso, serão realizados serviços como melhorias da iluminação pública, instalação de novas sinalizações de trânsito e manutenções de parques, assim como ações de desratização. Durante a iniciativa, também serão efetuadas campanhas de conscientização ligadas ao combate à dengue. Na abertura do programa, agentes de saúde fizeram uma apresentação musical com o tema da prevenção da dengue.

Até 07 de agosto, postos móveis de atendimento oferecerão informações e serviços na praça localizada nas confluências das Ruas Araguacema, Padre Moura, Maria Elisa Siqueira e Travessa Samuel Barbosa. As tendas funcionam diariamente das 9h às 17h.

Acompanharam a abertura do programa os secretários municipais de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo; Relações Governamentais; Pessoa com Deficiência; Coordenação das Subprefeituras e Promoção da Igualdade Racial.


Veja o calendário para as próximas ações:


03 de agosto:
 Subprefeitura Lapa
10 de agosto: Subprefeitura Ermelino Matarazzo
17 de agosto: Subprefeitura Perus