Vila Carrão comemora 97 anos neste domingo

Festa de aniversário contará com eventos cívicos e diversas atrações artístico-culturais

 No próximo dia 23, domingo, o bairro de Vila Carrão completa 97 anos. E, para comemorar, a festa de aniversário, que tradicionalmente acontece sempre no 3º domingo de setembro, neste ano foi adiada para o 4º domingo e contará com eventos cívicos e diversas atrações artístico-culturais.

O palco será montado na avenida Conselheiro Carrão, altura do nº 2580, em frente ao 31º DP (Distrito Policial) de Vila Carrão. A previsão para o início dos festejos é às 09 horas e seu término está previsto para 13 horas. A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego fará a interdição do trecho próximo ao palco entre 8h e 14h.

A abertura solene terá a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da GCM – Guarda Civil Metropolitana. Em seguida, haverá desfile de fanfarras de escolas da região, apresentação de dança cigana, coral da terceira idade, grupo de capoeira, dança de salão e desfile de fuscas.

História do Bairro
A Vila Carrão originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde transitavam os israelitas da aldeia de Piratininga, trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de aventura.

O nome do bairro homenageia João da Silva Carrão, antigo proprietário de terras na região, que foi presidente da província de São Paulo e conselheiro de Dom Pedro II.