Obra do segundo trecho da Ciclovia Pirajussara começa na segunda-feira

Equipamento viário vai ligar a rua Sapetuba ao município de Taboão da Serra

 Na próxima segunda-feira (3), serão iniciadas as obras de construção do segundo trecho da ciclovia localizada no canteiro central das avenidas Eliseu de Almeida e Pirajussara, que irá ligar a rua Santa Albina até a divisa com o município de Taboão da Serra.

O primeiro trecho, que começa na rua Sapetuba, ficou pronto em junho deste ano e tem cerca de 2 km de extensão. Além de ligar a região central do Butantã à Taboão, a ciclovia passará também pelo futuro parque Chácara do Jockey, facilitando a chegada aos ciclistas.

A construção da ciclovia faz parte do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo, e era uma reivindicação dos moradores da região, que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte.

“Este eixo viário sempre teve grande fluxo de ciclistas. Antes era mais nos fins de semana, quando muita gente passava por aqui a caminho da USP, para pedalar por lá. Mas agora, e cada vez mais, está sendo usado como opção de transporte mesmo, com gente indo e voltando do trabalho”, comentou Maria Rosa da Silva, subprefeita do Butantã,.

As obras e os trabalhos de calçamento e sinalização básica do solo deverão ser concluídos já no início de 2015. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá realizar a sinalização vertical e horizontal nos cruzamentos.