Samba e hip hop agitam a Agenda Cultural das Subprefeituras

Atrações variadas e gratuitas estão na programação para todas as idades

 A seleção de atrações gratuitas para a Agenda Cultural das Subprefeituras promete muita diversão para todas as idades. Para começar com o pé direito, que tal participar de um flash mob?

Esta atividade foi combinada pela internet e reunirá diversas pessoas em frente ao Theatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, nesta sexta-feira (31), às 12h30, para uma ação de divulgação da Feira Preta 2014, que acontece em dezembro, na capital paulista. Quer participar? Não se intimide e venha acompanhar uma coreografia divertida e coletiva.

Na Casa de Cultura do M’Boi Mirim, zona Sul, a partir das 14h da sexta (31), o público pode escolher entre duas atrações: “O Baile da melhor idade” com música ao vivo da banda Mensageiros da Alegria e o “Panelafro”, uma manifestação cultural que promove e cultiva a cultura afro-brasileira, com atrações como o maculelê, capoeira, maracatu, forró e afoxé.

No sábado (1), às 14h, a tradicional Praça Cornélia, na zona Oeste, recebe o grupo “Seu Paulo Samba & Choro”, que apresentam clássicos do samba e choro brasileiro de compositores como Cartola, Pixinguinha e Paulinho da Viola.

Na zona Norte, acontece um intercâmbio entre diferentes gerações do rap, na última edição de 2014, do projeto Reduto do Rap – Mixando Gerações. Neste sábado (1), às 17h, a Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, recebe a apresentação especial do grupo Z’africa Brasil.

O grupo é conhecido pela originalidade, criatividade musical e militância com os movimentos políticos e culturais, além de realizarem trabalhos dentro do movimento Hip Hop. O público poderá conferir uma exposição de grafitti do artista Murilo, bate-papo entre os artistas, sorteio de brindes e apresentações de Mc Brielita e DJ Tano.

No domingo (2), às 18h, tem show do Curumin, que apresenta sua nova turnê, Arrocha, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Choeirinha, zona Norte. O músico Luciano Nakata Albuquerque, apelidado desde criança por Curumin foi destaque na revista Rolling Stone Brasil, em 2012, entre os melhores lançamentos pela faixa “Passarinho”. A turnê já passou pelo Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Cultura e Conscientização
A Casa de Cultura do Butantã, na zona Oeste, entra no clima das culturas ancestrais brasileiras, africanas e indígenas, no domingo (2), às 18h, com a peça “Saman”, apresentada pelo grupo Onironautas. Na quarta-feira (5), às 21h, será a vez de “Mangalê – A Terra que Me Transforma”, uma apresentação que destaca as diferenças e semelhanças da expressão corporal e dança de duas nações do candomblé, religião africana trazida para o Brasil pelos negros durante a escravidão.
Na zona Leste, a segunda-feira (3), será marcada pela conscientização de um assunto delicado: o câncer de mama. A partir das 10h, o Teatro Cássia Eller, no Ceu Inácio Monteiro recebe a peça “Colar da Vida”, com a história de Dona Lindarci, que descobre ter câncer de mama e após o tratamento conseguiu se curar. Agradecida passa a orientar todas as mulheres sobre a necessidade de exames preventivos. A peça será seguida de palestra sobre o assunto.

Serviços:

Subprefeitura Butantã
"Saman"
Quando?
2/11 (domingo)
Horário: às 18h
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri-Peri
Fone: 3742-6218.
Gratuito

“Mangalê – A Terra que Me Transforma”
Quando? 5/11 (quarta-feira)
Horário: às 21h
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri-Peri
Fone: 3742-6218
Gratuito

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
Curumim apresenta Arrocha
Quando?
2/11 (domingo)
Horário: às 18h
Local: Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso”
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
Fone: 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Cidade Tiradentes
“Colar da Vida”
Quando?
3/11 (segunda-feira)
Horário: a partir das 10h
Local: Teatro Cássia Eller - CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº - COHAB Inácio Monteiro
Fone: 2518-9049
Gratuito

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia
Z’africa Brasil
Quando?
1/11 (sábado)
Horário: às 17h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266
Gratuito

Subprefeitura Lapa
Roda de samba na Praça Cornélia
Quando?
1/11 (sábado)
Horário: às 14h
Local: Praça Cornélia – Água Branca
Gratuito

Subprefeitura M’Boi Mirim
Baile da melhor idade
Quando?
31/10 (sexta-feira)
Horário: às 14h
Local: Casa da Cultura M’Boi Mirim
Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, s/n°- Piraporinha
Fone: 5514-3408
Gratuito

Panelafro
Quando?
31/10 (sexta-feira)
Horário: às 14h
Local: Casa da Cultura M’Boi Mirim
Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, s/n°- Piraporinha
Fone: 5514-3408
Gratuito

Subprefeitura Sé
Flash mob “Feira Preta 2014”
Quando?
31/10 (sexta-feira)
Horário: às 12h30
Local: Praça Ramos de Azevedo
Gratuito