Itaquera recebe ação “Adote um livro e transforme-se”

Evento tem o objetivo de valorizar a leitura como ação transformadora da sociedade

 A Subprefeitura Itaquera participa, neste sábado (27), a partir das 10h, da ação cultural "Adote um livro e transforme-se", que tem como objetivo doar livros ao público de bairros mais afastados dos centros comerciais da cidade de São Paulo.

O projeto também tem o objetivo de valorizar a leitura como ação transformadora da sociedade, buscando levar informação e formação para o indivíduo, além de influenciar no modo de agir, falar e pensar.

Neste sábado, acontece a terceira edição da ação, com 150 exemplares de livros novos e usados com conteúdo literário variado, entre as obras estão clássicos infantis, juvenis e para adultos. E ainda a presença dos escritores Paulo Siqueira e Manoela Calado Siqueira para sessão de autógrafos.

Para adquirir um exemplar, basta escolher entre as obras disponíveis e relatar o motivo pelo qual escolheu aquele livro, podendo escrever seu relato em um caderno, gravar um áudio ou um vídeo.

As voluntárias da ação fazem um cadastro das pessoas que retiraram o livro, para ter um controle do fluxo de exemplares doados. As edições anteriores ocorreram em dois abrigos de crianças e adolescentes, em São Mateus e outro, na Vila Guilhermina, ambos na zona Leste da capital paulista.

Serviço:
"Adote um livro e transforme-se"
Quando? 27/09 (sábado)
Horário: às 10h
Local: Praça da Estação
Endereço: Rua Gregório Ramalho (altura do n°103).
Gratuito