Subprefeitura Mooca promove mega ação social neste sábado (30)

Evento terá programação gratuita para toda a população em comemoração ao aniversário do bairro

  No próximo sábado (30), a partir das 8 horas, a Subprefeitura Mooca promove a “1ª Mega Ação Social - 458º Aniversário da Mooca”, em comemoração ao aniversário do bairro, celebrado em 17 de agosto.

Na ocasião serão oferecidas mais de 40 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, palestras, orientações jurídicas e ainda, uma programação cultural.

A abertura do evento, contará com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, seguido da caminhada de saúde “Viva a Mooca”, com largada às 9 horas. No mesmo horário, terá início o atendimento de aferição de pressão arterial, avaliação para catarata e odontológica, teste de glicemia, clínica da AACD, distribuição de preservativos e material educativo sobre dengue, leptospirose e DST.

A ação contará ainda com tendas e carretas distribuídas na área livre do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, oferecendo atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos, mais de 30 parceiros e voluntários de entidades regionais. Entre os serviços estão mamografia, orientações jurídicas, direitos das mulheres, cadastro para empregos, emissão de carteira de trabalho e muito mais.

Profissionais da área de beleza estarão a postos para realizar, gratuitamente, cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria. Quem preferir participar de atividades esportivas, como futebol, futsal – inclusive para portadores de necessidades especiais -, vôlei de areia, muay thai e outras práticas físicas poderão se dirigir aos locais indicados, no próprio dia, para a formação de equipes.

Teatro e Gastronomia

O público ainda poderá curtir a encenação da peça teatral “Café Belle Époque”, com o grupo Set Saias, às 10 horas e, durante todo o dia, acontecerá diversas apresentações musicais e danças regionais.

Para não deixar ninguém com fome, a “Feira Gastronômica” marcará presença, com diversos pratos típicos do bairro, como as focaccias, a tradicional macarronada das mamas, doces búlgaros, churros, entre outras opções como pernil, carne louca, tapioca, churrasco, etc.

A diversão da criançada estará garantida com brinquedos infláveis, como pula-pula, tobogã, labirinto, além de contadores de histórias, oficina de pipas, e ainda, a apresentação do espetáculo de bonecos “O menino que abria portas”, de Luiz A. de Abreu, às 14 horas, no prédio da Biblioteca Affonso Taunay, localizada dentro do Complexo onde acontecerá o evento.

O subprefeito da Mooca, Evando Reis, destaca que esta é a primeira ação do tipo realizada na região. “Para encerrar os diversos festejos comemorativos ao aniversário do bairro, pensamos em uma ação de cidadania, que reunisse todos os públicos e oferecesse serviços e atividades gratuitas. Além de informações institucionais importantes, e que podem fazer a diferença no cotidiano das pessoas”, declarou o subprefeito.

Doação de mudas

A conscientização ambiental será um destaque à parte durante o evento. A expectativa é distribuir 3 mil mudas ornamentais, divididas entre as espécies agapanto azul e moreia amarela.

Essas mudas podem ser cultivadas em ambientes internos e externos e, por serem coloridas, são ideais para decorar o interior das casas, bem como jardins e quintais. Para que mais pessoas possam levar as espécies arbóreas para casa, será permitida a retirada de apenas uma muda por pessoa.

Programação: (horários sujeitos a alterações)

8h - Abertura do evento com apresentação da Banda da GCM;
9h - Caminhada Viva a Mooca, com animação de trio elétrico;
9h30 - Apresentação musical de alunos da Prefeitura;
10h - Dança Italiana;
10h - Corte de cabelo, esmalteria e maquiagem;
10h - Lian Gong;
10h - Teatro para Adultos: Peça teatral “Café Belle Epoque”, com o grupo Set Saias;
10h às 16h - Brinquedos infláveis;
10h às 17h - Clínica e Bazar AACD;
10h30 - Futsal para portadores de necessidades especiais;
10h30 - Mariana Pinotti (cantora infantil);
11h - Coral e Banda do Mackenzie;
11h - Apresentação de cães adestrados;
11h - Dança Circular;
11h - Consertos de bicicletas;
11h - Feira Gastronômica;
11h30 – Apresentação de Dança do Ventre Arkos;
12h - Dança Occa;
12h30 - Dança com Daniel Navarro;
13h – Danças urbanas com Andi Batista;
13h às 15h - Oficina de Máscaras;
13h30 - Coral da GCM;
14h - Dança Cigana;
14h - Teatro de Bonecos;
14h30 – Apresentação Banda Maré de Som;
15h - Danças Luxor;
15h30 – Show Carol Matos (cantora com repertório internacional);
16h - Muay Thai;
16h30 – Show Drikas Navas (cantora teen);
17h – Danças com Glória Ibarra;
17h30 - Folclore Paraguaio;
18h - Dança Boliviana;
18h30 - Apresentação de violão.

Serviço:
1ª Mega Ação Social da Subprefeitura Mooca
Quando?
30/8
Horário: das 9 horas às 17 horas
Local: Centro Esportivo e Educacional da Mooca
Endereço: Rua Taquari, 549 - Mooca