Peças teatrais e caminhada de rua agitam final de semana na capital paulista

Oficina de moda e dança de salão estão entre as atrações da Agenda das Subprefeituras

Neste final de semana, quem apaga as velhinhas é a querida cidade de São Paulo, comemorando os 461 anos de muitas realizações no próximo dia 25. Para celebrar esta importante marca, a Agenda das Subprefeituras traz uma série de atividades gratuitas para você curtir os próximos dias com sua família por todos os cantos da metrópole aniversariante.
A programação começa pela zona Norte, no Centro Cultural da Juventude, com as apresentações de peças teatrais. Na sexta (23), às 20h, o público adulto pode assistir ao “Hotel Trombose”, uma encenação da Companhia do Mofo, dirigida por Fernando Gimenes que traz a história de uma hospedaria decadente e abandonada e a rotina de seus hóspedes. Não é necessário retirar ingresso.
Para a criançada, o CCJ traz no sábado (24), às 17h, a peça “As histórias de Calau e Cipó”, dois contadores de histórias que resolvem disputar quem contará a melhor história. A menina Calau narra a lenda de M’boi Tatá, a cobra de fogo e Cipó contará a aventura que viveu nas matas do norte do Brasil. Para assistir, não é necessário retirar ingresso.
Pensando no bem estar dos cidadãos, que tal uma caminhada na zona Leste? A “1ª Caminhada de Rua de Cidade Tiradentes” acontecerá no sábado (24), e terá a concentração no CEU Inácio Monteiro, a partir das 7h, e a chegada ao Centro de Formação Cultural, às 11h30.
O CEU Vila Rubi, na zona Sul, terá um dia repleto de atividades no domingo (25). A partir das 8h, o público poderá escolher entre apresentações de teatro, poesia, música, oficinas de maquiagem para as mulheres e pintura de rosto para as crianças. Além de uma exposição de animais sinantrópicos, aqueles que se adaptaram a viver no mesmo ambiente que os humanos, como abelha, morcego, pombo, rato, etc.
Às 11h, o CEU Água Azul, localizado em Cidade Tiradentes, promoverá apresentações artísticas para todas as idades, em comemoração ao Aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo.
Para terminar o domingo (25), a Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, convida todo mundo para dançar no tradicional “Baile de Práticas de Dança de Salão”, que acontece às 17h.
O intuito do baile é incentivar os hábitos saudáveis com atividades físicas descontraídas, como a dança. Os ritmos que não podem faltar na seleção são forró, samba de gafieira, rock anos 60 e soltinho. Chame seu par e venha curtir. Aproveite para participar também do lanche comunitário e leve sucos, frutas e lanches naturais.

Oficina de Moda

Se você gosta de moda e customização, a Casa de Cultura Zalina Rolin, na Vila Mariana, zona Sul, realiza a “Oficina de Moda – Tingimento e estamparia Tie Dye”, nesta segunda-feira (26), a partir das 14h.
Durante a atividade haverá uma palestra sobre a cultura da moda customizada no Brasil e no Mundo. A oficina é gratuita, mas é necessário levar uma peça de algodão clara ou branca para participar, como camiseta, blusa, short, calça ou camisas.


Serviços:
Subprefeitura Capela do Socorro
Atividades diversas: teatro, poesia, música, oficinas de maquiagem e pintura e exposição de animais sinantrópicos
Quando? 25/01 (domingo)
Horário: às 8h
Local: CEU Vila Rubi
Endereço: Rua Domingos Tarroso
Gratuito

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
Peça teatral – Hotel Trombose
Quando? 23/01(sexta-feira)
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural da Juventude – Ruth Cardoso
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
Fone: 3984-2466
Gratuito

Peça infantil – As Histórias de Calau e Cipó
Quando? 24/01(sábado)
Horário: às 17h
Local: Centro Cultural da Juventude – Ruth Cardoso
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
Fone: 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Cidade Tiradentes
1ª Caminhada de Rua de Cidade Tiradentes
Quando? 24/01 (sábado)
Horário: às 7h
Local: CEU Inácio Monteiro (Concentração)
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n
Chegada - Centro de Formação Cultural
Endereço: Avenida Inácio Monteiro, 6.900
Fone: 2518-9049
Gratuito

Apresentações Artísticas
Quando? 25/01 (domingo)
Horário: às 11h
Local: Encontro CEU Água Azul
Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 1.262
Fone: 3396-3520
Gratuito

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia
Baile de Práticas de Dança de Salão
Quando? 25/01 (domingo)
Horário: às 17h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266
Gratuito

Subprefeitura Vila Mariana
Oficina de Moda – Tingimento e estamparia Tie Dye
Quando? 26/01 (segunda-feira)
Horário: às 14h
Local: Casa de Cultura Zalina Rolim
Endereço: Rua Corredeiras, n° 26
Fone: 2292-6800 (falar com Caio Von Goth)
Gratuito