Secretaria das Prefeituras Regionais assina termo de adesão ao Programa de Integridade e Boas Práticas – PIBP

.

 Em reunião realizada nesta quinta-feira (09), o Secretário Municipal das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho, assinou termo de adesão ao Programa de Integridade e Boas Práticas – PIBP, proposto pela Controladoria Geral do Município. A adesão ao PIBP é um importante passo na busca do fortalecimento, participação, controle social, transparência e envolvimento dos cidadãos na gestão da cidade.

Desta forma, a nova gestão da SMPR se compromete em garantir as condições necessárias para a implementação e desenvolvimento de uma gestão mais eficiente e integrada. Dentre os principais compromissos estão: disponibilizar amplo acesso às bases de dados em seus sistemas; promover a elaboração e revisão de indicadores de desempenho e incentivar as atividades às denúncias de irregularidades entre outras ações.

O Programa de Integridade e Boas Práticas, também conhecido por Compliance, é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas, nos âmbitos institucional e corporativo, para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade.