42ª edição do SP Cidade Linda realiza serviços de zeladoria na Avenida Atlântica

A via situada na Capela do Socorro contará ainda com a revisão de bocas de lobo, bocas de leão e bueiros.

No último sábado (14), a região da Capela do Socorro recebeu a 42ª edição do SP Cidade Linda. A Avenida Atlântica contará com ações de zeladoria. Estão previstas para a via serviços de limpeza, tapa-buracos e jardinagem.

Serão revisadas 268 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, para melhorar a drenagem da área. Além da via, as praças Ponte de Coronados, Israel, Maria Padilha Theodósio, José Olio e Nicolau Aranha Pacheco também receberão as ações.

“No último sábado, 14 de outubro, foi concluído um grande mutirão de serviços na Avenida Atlântica, aqui na Capela do Socorro. Durante a semana, a Prefeitura Regional fará uma série de atividades ao longo dos 6,6 quilômetros da avenida”. Disse o Prefeito Regional da Capela do Socorro, João Santiago.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) checará os postes e as lâmpadas localizadas no entorno da avenida. As equipes da empresa já realizaram limpeza em quase 100 postes do canteiro central e das laterais da região. O projeto “Mais Segurança nas Vias” - que prioriza a segurança das avenidas, melhorando a visão dos motoristas no trânsito - contemplou por fim a Avenida Atlântica com iluminação de vapor metálico, que tomou o lugar das lâmpadas de vapor de sódio.

Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes e pontos de ônibus. No total, a operação envolverá cerca de 250 pessoas com o uso de 50 equipamentos.

O 42º eixo do SP Cidade Linda contará também com o apoio de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social. Aproximadamente 40 placas, 30 cruzamentos semafóricos e 6.000 m² de sinalização horizontal serão revisados. Com o suporte da AES Eletropaulo, serão efetuadas podas de árvores com galhos próximos aos fios elétricos.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.