Ações de zeladoria beneficiam Avenidas da Zona Sul na 40ª edição do Cidade Linda

Limpeza, jardinagem, raspagem irregular de propagandas e plantio de árvores são alguns dos serviços programados para a região.

No último sábado (30), a região de Santo Amaro recebeu a 40ª edição do SP Cidade Linda, a operação contemplará ainda ruas e avenidas do entorno durante essa semana com ações de zeladoria. As avenidas Roque Petroni Junior e Professor Vicente Rao contarão com trabalhos de limpeza, tapa-buracos, jardinagem e varrição. Ainda serão revisadas pouco menos de 400 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, visando melhor escoamento.

A área receberá coleta de entulho, plantio de 63 mudas de árvores nos canteiros centrais da via, além da raspagem de propagandas irregulares, assim como alguns pontos de ônibus, que fora a raspagem contará também com remoção da pichação.
"Trazer o mutirão da Cidade Linda é muito importante para a manutenção do pavimento dessas vias, que ligam a Marginal Pinheiros às importantes avenidas da zona sul, como a Vereador José Diniz, a Santo Amaro e a Washington Luís”. Disse o Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes Filho.

O Departamento de Iluminação Pública checará os postes e as lâmpadas localizadas no entorno da via. Com o apoio da AES Eletropaulo, será efetuada a poda de quase 30 árvores. Ao todo, cerca de 300 pessoas trabalharão na ação, fazendo o uso de 60 equipamentos.

Aproximadamente 110 semáforos, 60 placas e 6.000 m² de sinalização horizontal serão revisados. O 40º eixo do SP Cidade Linda contará com o apoio de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.