Três regionais assinam novos termos de cooperação para adoção de praças

Acordos para manutenção de áreas verdes são realizados em Campo Limpo, Pinheiros e Vila Mariana

Com o apoio da iniciativa privada, as Prefeituras Regionais Campo Limpo, Pinheiros e Vila Mariana, assinaram mais quatro novos termos de cooperação para a adoção e manutenção de áreas verdes. A partir destas assinaturas, os locais irão receber manutenção periódica, melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Nestes novos termos estão descriminados serviços de zeladoria de canteiros centrais, área livre municipal entre ruas e praças públicas, que receberão manutenção e conservação da área, limpeza, poda de árvore, revitalização de plantas rasteiras e o paisagismo completo.

Outras Prefeituras Regionais que já assinaram novos termos de cooperação foram:
Jaçanã/Tremembé http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=234668
Butantã http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=234855
Santana/Tucuruvi http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/?p=234864
Pinheiros e Campo Limpo http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=235157
Ermelino Matarazzo, Santo Amaro, Vila Mariana e Pinheiros
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=235573
Vila Mariana, Pinheiros e Ermelino Matarazzo
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=235858


Adoção facilitada
Como o aprimoramento do programa “Adote uma Praça”, as adoções foram desburocratizadas. A nova regra permite que o interessado apresente na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida apenas o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. O objetivo da nova gestão é que cinco mil áreas verdes, de todas as regiões da cidade, sejam conservadas por parceiros durante os quatro anos da gestão.
O programa requer que empresas, por meio de Termos de Cooperação, assumam o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

História
Durante a gestão de Mário Covas no município (1983-1985), o projeto para a recuperação de praças plantou, em dois anos, mais de 100 mil árvores por meio de parcerias com entidades privadas. Já na época, as empresas eram responsáveis pela conservação do verde em áreas públicas em troca de publicidade. Ao todo, 346 organizações aderiram às parcerias, beneficiando 1,3 milhão de metros quadrados. Por fim, a Prefeitura realizou serviço de conservação de 6,5 milhões de metros quadrados de áreas verdes.

Campo Limpo
TERMO DE COOPERAÇÃO Nº 02/PRCL/17
COOPERANTE: Condomínio Bonnaire Business
ENDEREÇO: Rua Dr. Luis Migliano, nº 1986 - São Paulo
OBJETO DA COOPERAÇÃO: Área municipal situada no canteiro central da Rua Dr. Luis Migliano no trecho próximo ao nº 1986, entre as ruas José Coimbra e Dr. José de Andrade Figueira – Vila Andrade ÁREA (m2): 270,00 m² EXTENSÃO (ml): 270,00 ml
SERVIÇOS PROPOSTOS: Conservação periódica da área ajardinada
NÚMERO DE PLACAS OU ADESIVOS INDICATIVOS DA COOPERAÇÃO: 02 (duas) TAMANHO DAS PLACAS OU ADESIVOS: 60,00 cm (sessenta centímetros) de largura por 40,00 cm (quarenta centímetros) de altura e fixada a uma altura máxima de 50,00cm (cinquenta centímetros) do solo
PRAZO DE VIGÊNCIA: 36 meses, contados a partir da data de assinatura deste Termo

Pinheiros
TERMO DE COOPERAÇÃO
uso das atribuições que me foram conferidas pela 13.399/02 e Decreto 57.576/17, e com fundamento nos Decretos 52.062/10 e 57.583/17, AUTORIZO, com base nos elementos contidos no processo administrativo nº 2017-0.090.048-6, em especial a manifestação técnica de CPO (fl. 35), da Assessoria Jurídica (fl. 37), bem como a minuta do Termo retro: I – A celebração do Termo de Cooperação coma empresa MESTER RAW RESTAURANTE LTDA., relativo à execução de serviços de manutenção, conservação e melhorias urbanísticas do canteiro central da Av. Pedroso de Morais, trecho entre a Praça Panamericana até a Av. Rebouças, no valor estimado de R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais; II – A instalação de 06 (seis) placas indicativas da coopera- ção no local, nos padrões.

Vila Mariana
TERMO DE COOPERAÇÃO N.º 005/PR-VM/17
Cooperante : CLÍNICA DA VILLA – Serviços Odontológicos S/S Ltda.
Endereço :Rua Eça de Queiroz, nº 467.
Objeto da Cooperação: Praça localizada na Rua Vitor Francisco Abatepoulo.
Área/Extensão: 50 m2.
Serviços propostos:Limpeza do lixo semanalmente, corte da grama quinzenalmente, pintura das guias mensalmente, colocação de 05 bancos de alvenaria e plantio de ornamentais. As árvores deverão ser conservadas e sempre que for necessária a poda ou remoção das espécies, deverá ser solicitado junto à Prefeitura Regional Vila Mariana à qual analisará e executará o serviço em atendimento aos artigos 12 e 13 da Lei nº 10.365/87.
Número de placas ou adesivos indicativos da cooperação: 01(uma) placa Tamanho das placas ou adesivos: 0,40 m (altura) X 0,60 m (largura), instalada a 0,50 m do solo.
Prazo de vigência:36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data da assinatura deste Termo.