Prefeitura Regional Pirituba/Jaraguá recebe Mutirão Mario Covas

Ação de zeladoria contou com a presença do Prefeito João Doria e do Secretário Bruno Covas

Em sua sétima edição, o programa Mutirão Mario Covas - Calçada Nova foi realizado no último domingo (19), na região de Pirituba/Jaraguá, e reformou a calçada e o acesso ao Parque Rodrigo de Gasperi.

Pirituba atualmente é a terceira Prefeitura Regional de São Paulo com a maior área verde. Por este motivo, esta edição decidiu por contemplar um parque, contando com a parceria do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

O Prefeito João Dória e o Secretario Bruno Covas chegaram ao local às 10h e ajudaram a descarregar os materiais para as obras. E logo em seguida, deram início à reforma das calçadas.

O parque, que é frequentado por crianças, idosos e famílias, ainda ganhou uma nova integrante: uma muda de Pau-Brasil, plantada pelo próprio Prefeito. E deu o pontapé inicial em uma partida de futebol de crianças de 8 a 12 anos e jogou bocha com um senhor de 97 anos de idade.

“Com essa iniciativa do programa Mutirão Mario Covas, todo o entorno do Parque Rodrigo de Gasperi foi restaurado”, afirma Ivan Renato Lima, Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá. Lima ainda ressalta a importância da comunidade para com o projeto, que segundo ele, “arregaçaram as mangas” e ajudaram nos serviços do Mutirão.

O Prefeito e o Secretário das Prefeituras Regionais, junto com o Secretário do Verde e Meio Ambiente, aproveitaram ainda para comunicar o plantio de 132 árvores frutíferas, em comemoração aos 132 anos de Pirituba. A primeira árvore, uma jabuticabeira, já foi plantada.


Você sabia?

A região de Pirituba possui um dos clubes de origem holandesa mais antigos da Capital, a Casa de Nassau, que sofreu forte influência de colônias inglesas, russas e italianas, que vieram trabalhar nas indústrias da região no início do século XX.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.