Mutirão nos Bairros realiza mais de 15 mil atendimentos no Jaçanã

Em sua 20ªedição, ação que leva aos distritos caravana de serviços e zeladoria bate recorde de atendimentos; tenda do CATe ofereceu vagas a 460 pessoas, encaminhou 200 para entrevistas e agendou atendimento para outros 400 interessados em vagas na região

Da Secretaria Especial de Comunicação:

Em sua 20ª edição o Mutirão nos Bairros chegou até o Jaçanã, na Zona Norte, da cidade. Foram mais de 15 mil atendimentos durante o sábado (17), lembrando que um mesmo morador da região utiliza vários dos serviços oferecidos. A ação foi realizada na Praça Comendador Alberto de Souza.

Um dos serviços mais procurados foi o CATe, com mais de 800 atendimentos. Entre os 460 pessoas que passaram pela triagem, 200 foram encaminhadas para entrevistas. Outras 400 pessoas receberam agendamento para atendimento durante a semana.

Outro destaque ficou para os serviços da da Secretaria Municipal de Habitação e da Cohab-SP, com quase 800 atendimentos, de matrículas de entrega e títulos de regularização, além de entrega de termos de quitação, principalmente para moradores do loteamento Sobradinho, que esperavam esses títulos de regularização fundiária e matrícula de entrega, que eram esperados por moradores da região há mais de 40 anos.

“Não por acaso, esse trabalho de regularização não costumava ser feito na intensidade em que estamos fazendo aqui na cidade. Normalmente, político gosta de começar obra nova, fazer obras novas que as pessoas que passam na rua veem, como prédio novo e ponte nova”, disse o prefeito Bruno Covas, que esteve no Mutirão, acompanhando os serviços realizados. “Mas não adianta fazer coisa nova se a gente não coloca pra funcionar aquilo que já existe. Pouco importa o nome que vai aparecer na placa, o importante é que as pessoas possam ter a segurança e a tranquilidade de um serviço bem prestado”, acrescentou o prefeito. “Não adianta ficar entregando casa, se a gente não consegue entregar aquilo que dá tranquilidade para a pessoa passar a casa para o filho, para o neto, de poder fazer empréstimo bancário e que valoriza o imóvel”, disse Covas.

Uma novidade na edição que contemplou o Jaçanã é a chegada de diversas atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes, com circuito esportivo e alongamento, capoeira, jogos e brincadeiras para crianças.

Como de costume, serviços de Saúde, acolhimentos e orientações sobre questões de direitos humanos também foram levadas à população.

Balanço de Atendimentos:

Assistência e Desenvolvimento Social : 95

- SMDHC/ CPIR: 21

- Santa Rita Orientação Educacional : 1.718

- Secretaria de Direitos Humanos / CRM : 54

- LGBTI : 116

- Centro de Promoção de Igualdade Racial : 216

- Entrega de Mudas e Orientação Ambiental Rotary JT : 480

- Limpa São Paulo : 600

- Pedra 90 /OHQUIDEA Ação Ambiental : 220

- Limpeza de Pele : 63

- Teste Rápido : 90

- Aferição de pressão : 83

- PAI: 346

- URSI: 346

- UVIS : 3.238

- Hospital São Luiz Gonzaga: 300

- UBS Parque Edu Chaves: 95

- Conselho Participativo JT : 71

- Sabesp Atendimento Móvel: 80

- CNA Jaçanã : 157

- Embelleze : 112

- Mary Kay: 91

- Vet Popular: 340

- Enel: 21

- Secretaria Esporte: 518

- Vanessa DKS: 8

- Orientação Jurídica: 105

- Crianças Atendidas Ruas Abertas : 750

- Feira de Livros : 3.010

- Cohab / Sehab : 753

- CAT : 930