Representantes comunitários de bairros que pertencem à Subprefeitura do Ipiranga apresentam propostas à Prefeitura

Região recebe no próximo sábado (10) o Mutirão nos Bairros, projeto que leva às regiões atendimentos para serviços das secretarias de Saúde, Habitação, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de trabalhos de zeladoria

Da Secretaria Especial de Comunicação:

O prefeito Bruno Covas esteve nesta quinta-feira (8) na Subprefeitura do Ipiranga, na Zona Sul.

Depois de realizar reuniões com o subprefeito, Covas conversou com representantes dos bairros da região no auditório do Sesc Ipiranga.

Além de alguns agradecimentos sobre o atendimento de algumas demandas locais, os representantes pediram ao prefeito esclarecimentos sobre a Lei do Psiu e pediram atenção especial a alguns pontos como a revitalização do Riacho Ipiranga, descarte de entulho e sobre a implantação de hortas comunitárias em terrenos vazios do bairro.

“Tínhamos 4 mil pontos de descarte ilegal e conseguimos diminuir para 2.400, que é quase a metade, mas ainda assim significa algo em torno de 70 ou 80 por subprefeitura. Vamos ampliar o número de ecopontos na cidade, de 100 para 200, para incentivar a população a levar ao local adequado e montamos um sistema de monitoramento de caçambas, para fazer o rastreamento entre a obra e o destino final do material”, comentou Covas sobre a questão de pontos viciados de descarte irregular.

“A Lei do Psiu impacta na cidade como um todo. E não é fácil chegar a um consenso, um ponto de equilíbrio. De qualquer forma, a aplicação deve ser uniforme, não podemos que cada fiscal diga como ela deve ser aplicada. Fica o subprefeito à disposição para reunir os interessados, se for o caso, e esclarecer sobre a aplicação da lei. Dentro da legislação, esclarecer sobre o que pode e o que não pode”, disse o prefeito.

“Quanto mais a gente ouve a população, menos a gente erra. A vinda de vocês aqui ajuda a melhorar a vida na cidade de São Paulo”, comentou Covas.