Vila Nova Cachoeirinha comemora 86 anos com festa neste fim de semana

A abertura oficial será no sábado (03/08), às 9h, no Largo do Japonês. A programação segue no domingo com shows musicais e outras atividades

Da Secretaria Especial de Comunicação:

A Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital, comemora 86 anos de história e tradição na próxima segunda-feira (05/08),. Para celebrar a data, uma programação repleta de atividades foi preparada para a comunidade. Organizado pela Associação dos Moradores da Região, o evento conta com o apoio da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha e do Conseg Vila Amália.

A abertura oficial será no sábado (03/08), às 9h, no Largo do Japonês. Haverá o hasteamento da bandeira e canto do hino nacional durante ato cívico, que contará com a participação de autoridades, comerciantes e lideranças locais.

Já no domingo (04/08), das 9h às 14h, diversas ações gratuitas de saúde e cidadania serão oferecidas no Largo do Japonês como orientação jurídica, exame de vista, corte de cabelo, testes de glicemia e hepatite, aferição de pressão arterial e vacinação contra sarampo e gripe. O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) também estará presente ofertando serviços de emissão de carteira de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego.

Shows musicais prometem animar o público presente.Das 15h às 22h, a Avenida Deputado Emílio Carlos (no trecho entre a Avenida Imirim e a Rua João Marcelino Branco) será palco para as apresentações de artistas locais como a Banda Balada 4, Binho du Morru, Romeu Art, Charmosinha do Forró, Bateria dos Blocos Descaxota e Calçada do Samba, MC THS, Grupo Nossa Cara, Felipe Marquez, Rany Longrino, Arisco e Silvano, Paulo Vitor e Pontual, Master Class com Zin Luiz Cândino, Banda Mistura Sertaneja.

O evento também contará com atividades para as crianças como pintura de rosto, teatro, mágicos, brinquedos infláveis e muito mais. Participe!