SMSUB reúne rádios comunitárias e jornais de bairro para apresentação do ‘Tô Legal!’

Secretário Alexandre Modonezi explicou objetivos do programa e falou sobre contratação de mais equipes para fiscalização do comércio nas ruas

Na manhã desta quarta (31), a SMSUB realizou encontro com rádios comunitárias, jornais e revistas de bairro da cidade de São Paulo para apresentar o Programa ‘Tô Legal!’.

O secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, conduziu a apresentação, na Praça das Artes, e explicou aos 22 veículos presentes os objetivos do programa lançado em 1º de julho pela Prefeitura de São Paulo.

Em apenas um mês, já foram realizadas 3.187 solicitações, com 1.811 autorizações temporárias emitidas e 100 mil visitas ao site do programa.

“As pessoas já estão vendendo seus produtos nas ruas. Estamos criando condições para que elas se regularizem, para que organizemos o comércio com respeito às leis municipais, estaduais e federais”, afirma Modonezi.

O sistema online é totalmente informatizado e elimina a burocracia para a emissão das autorizações. Mais rápido, também garante a transparência de todo o processo com o solicitante que deseja atuar dentro da legalidade nas ruas e avenidas da cidade.

A participação dos veículos de comunicação de todas as regiões da capital, nesta quarta (31), permitiu que as principais dúvidas fossem esclarecidas, como a atuação da fiscalização do comércio para o cumprimento das normas vigentes.

“Já realizamos o processo de licitação de 100 equipes que irão atuar na apreensão. Em breve, serão distribuídas entre as Subprefeituras para intensificarem o trabalho de fiscalização”, explica o secretário.

Munícipes também podem denunciar a venda de produtos ilegais na cidade pelo Portal de Atendimento da Prefeitura de São Paulo, o SP156.

Como realizar a solicitação no 'Tô Legal!'

O processo de obtenção do documento no “Tô Legal!” é bastante simples: o interessado acessa o serviço na internet, onde encontra informações como um mapa para verificar a disponibilidade do local de interesse e a documentação necessária para obter o “Tô Legal!”.

A partir daí, é só solicitar a autorização para trabalhar no ponto escolhido e pelo período desejado – um dia, uma semana, por exemplo, ou um mês. O endereço para acesso é www.tolegal.prefeitura.sp.gov.br.