Primeira “Cão-minhada” é realizada na zona oeste

Serviços de saúde e atividades esportivas foram oferecidas aos animais domésticos e seus donos

Da Subprefeitura Lapa:

foto mostra três cachorros na guia

Foto: Subpreitura Lapa

A primeira edição da “Cão-minhada” na região Oeste aconteceu neste domingo, dia 28, na Av. Sumaré, realizada com apoio da Subprefeitura Lapa e da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).

A iniciativa contou com 235 Pets inscritos, que compareceram ao local acompanhados de seus donos. Os primeiros 100 inscritos receberam um “Kit Super Pet” com camiseta, boton, medalha, pote de água para o pet e certificado.

A programação incluiu diversas atividades e serviços para o mundo animal, entre elas, volta olímpica, concurso de maior e menor pet, melhor fantasia e dono mais velho.

Além do entretenimento, a responsabilidade com a saúde dos animais também fez parte do cronograma. No local, 145 animais receberam vacina antirrábica, dentre eles, 11 gatos e 134 cães. Humanos também receberam cuidados com a saúde, 51 presentes foram vacinados contra sarampo, rubéola e caxumba e outras 49 pessoas receberam vacina contra a gripe influenza, 148 testes de Hepatite C também foram realizados no local.

Durante o evento, ainda foi possível inscrever o animal para a castração gratuita, no total foram 20 inscritos e 60 novos Registros Gerais Animal (RGAs) realizados. A programação incluiu, também, doação de cães, embelezamento pet, doação de sangue, teatro infantil, orientação veterinária e nutricional, e diversas explicações sobre o universo dos animais domésticos.

Para o Subprefeito Leonardo Casal Santos, que acompanhou o evento, a ação é importante tanto para a diversão como para a integração das famílias. “É um evento atrativo e pensado em um local já frequentado pelas famílias da região nas manhãs de domingo. Além de atendermos questões relacionadas à saúde pública, levamos uma atração a mais para a Avenida Sumaré, desta vez, proporcionando diversão completa para toda a família”, comenta o subprefeito.

Agita Sumaré
O domingo (28) também foi movimentado na Avenida Sumaré pelos parceiros da Subprefeitura e suas programações de costume. O colégio Pueri Domus ofereceu aulas de basquete, a academia Bio Ritmo do shopping West Plaza promoveu treinos funcionais e aulas de ritmos dançantes, e a Smart Fit, através de seu Smart Truck agitou mais uma vez com aulas de Hit (cardio) e Afrobeats. A Universidade São Judas, unidade Leopoldina, também aderiu à parceria e disponibilizou orientações de fisioterapia e nutrição.

O Agita Sumaré teve início no segundo semestre de 2018. É uma ação da Subprefeitura Lapa, que acontece aos domingos, na Avenida Sumaré, entre a Rua Ministro de Godoy e Praça Ana Maria Poppovic.

O trecho fica aberto aos pedestres, das 7h às 14h. A iniciativa visa estimular a saúde e o bem estar da população, por meio de uma programação de atividades esportivas, artísticas e culturais gratuitas.

O objetivo é incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade e consolidar as relações sociais nos bairros.

A ação conta com o apoio da CET para a readequação do trânsito, no período de abertura da via, veículos motorizados ficam impedidos de transitar no local.