Lideranças apresentam demandas da região de Perus ao prefeito

Subprefeitura recebe o Mutirão nos Bairros neste sábado, com serviços de saúde, regularização imobiliária, posto do CATe para procura de vagas de empregos e muitos outros atendimentos

Da Secretaria Especial de Comunicação:

O prefeito Bruno Covas esteve na subprefeitura de Perus na tarde desta sexta-feira (26). Além de visitar equipamento público na região e de conversar com a subprefeita Luciana Torralles, o prefeito também recebeu as lideranças locais, sobre questões como habitação, saúde e até sobre o Projeto do Eixo de Desenvolvimento Norte, que pretende mudar a centralidade de empregos, gerando empregos locais, para que Perus não seja apenas um bairro dormitório.

“Pelo menos uma agenda externa e uma vez por semana uma visita a um bairro. É importante esse contato com a população para saber exatamente onde estão os problemas”, comentou o prefeito.

A subprefeita esclareceu sobre as questões de abertura de empresa no bairro. “Perus tem uma média de funcionamento para abertura de empresas de baixo risco. A média para o processo, em caso de empresas de baixo risco, de 45 dias. Se for uma MEI, microempresa, pode ser aberta direto na praça de atendimento ou em até 7 dias uteis, no sistema digital. Na segunda-feira teremos uma reunião com as mulheres empreendedoras, às 14 horas”, disse Luciana Torralles.

Uma demanda curiosa de Perus foi a queixa do elevado número de carros abandonados. “A secretaria de Subprefeituras tá com novo plano de concessão para que a Prefeitura possa recolher todas as carcaças. Elas têm valor e portanto empresas têm interesse em investir”, disse Covas.

O prefeito também recebeu elogios da população local, pela atuação na região, em janeiro, durante as enchentes sofridas no córrego Ribeirão Perus.

“Eu também quero agradecer à população daqui. Como eu disse naquele dia, quanto mais as pessoas participam, mais rápido sai a obra. Por isso quero parabenizar vocês que estão se reunindo com o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, para que a obra saia do papel”, finalizou.