Mutirão Mario Covas revitaliza 200 metros de calçadas na Brasilândia

41ª edição do programa teve como objetivo levar acessibilidade à região

A Brasilândia recebeu no último domingo a 41ª edição do Mutirão Mario Covas. A ação revitalizou 200 m² de calçada e implantou rampas de acessibilidade em frente ao Centro de Educação Infantil Maria José de Souza, localizada na Avenida Deputado Cantídio Sampaio. Serviços de zeladoria como tapa buraco e manutenção de faixas de pedestres também foram realizados no local.

Segundo Roberto Godoi, Prefeito Regional da Freguesia do Ó/ Brasilândia, o local da ação foi escolhido, pois além de ser uma das principais vias da região, por ali transitam diariamente muitas crianças, idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de acessibilidade.

“Com muito trabalho e empenho, hoje, a Creche Maria José Souza conta com uma calçada que a população merece: acessível, limpa e planejada. A gestão permanece empenhada em melhorar o dia a dia da comunidade e agradece o envolvimento da comunidade nos mutirões!”, completa Roberto Godoi.

Calçada Nova – Mutirão Mario Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.


O Programa Calçada Nova Mutirão Mario Covas já passou pela Vila Arapuã, Itaim Paulista, Santo Amaro, Vila Medeiros, Lajeado, Cidade Ademar, Avenida Pacaembu, Mandaqui, Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.