SP Cidade Linda contempla Avenida Indianópolis com ações de zeladoria

Operação realizará limpeza, varrição e jardinagem na via situada na Vila Mariana.

A 37ª edição da operação SP Cidade Linda realizará ações de zeladoria na região da Vila Mariana. Os serviços que contemplarão os 3,5 quilômetros da Avenida Indianópolis, começaram no último sábado (9). A operação contará com trabalhos de jardinagem, limpeza, varrição e tapa-buracos na via que interliga as avenidas Jabaquara e República do Líbano.

Durante a semana, ainda estão previstos serviços de manutenção de logradouros, coleta de entulho, além da fiscalização de 43 bocas de leão, bocas de lobo e bueiros. O programa City Câmeras, que visa melhorar a segurança por meio de câmeras de monitoramento, será incorporado na área com o apoio dos moradores da região e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Pelo menos 300 luminárias serão instaladas pelo Departamento de Iluminação Pública, a empresa também efetuará ações de limpeza em 106 postes e 212 luminárias. 20 lixeiras novas ainda serão acrescentadas, além dos trabalhos de higienização que serão realizados em quase 20 pontos de ônibus situados na avenida, com o objetivo de remover propagandas irregulares e pichação.

“Todos os mutirões de zeladoria que já fizemos na região foram importantes e contaram com o apoio da população. Mas este, especificamente, teve um anúncio importante: a integração de 40 câmeras ao projeto City Câmeras, uma reivindicação da comunidade no monitoramento da região e pode ajudar a diminuir o índice de criminalidade no bairro”. Disse o Prefeito Regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas.

Em razão do risco que os galhos próximos à fiação elétrica apresentam, a poda de 83 árvores será realizada com apoio da AES Eletropaulo. Para que os veículos e pedestres circulem com mais segurança, a via contará com revisão de semáforos e manutenção de sinalização horizontal. Ao todo, essa edição do SP Cidade Linda contará com 340 funcionários e quase 70 equipamentos.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.