Prefeitura Regional Campo Limpo reverte ponto de descarte de entulho em horta comunitária

Além da horta e pomar, o Terreno público de 770m² será transformado em área verde para lazer da população local

A Prefeitura Regional Campo Limpo realizou revitalização de um antigo ponto viciado de descarte irregular de entulho situado na Estrada Pirajussara-Valo Velho, região do Campo Limpo, zona sul da cidade de São Paulo. Com mais 770 metros quadrados, o local será transformado em uma horta comunitária e pomar, com opção de lazer para a população local.

O local era conhecido pelo histórico de invasões e por ter se tornado uma grande “lixão” a céu aberto. A transformação, iniciada pela Prefeitura Regional Campo Limpo, começou há cerca de dois meses. O primeiro passo foi dado quando foram removidos mais de cem caminhões de lixo e entulho da área. A demanda exigiu uma extensa logística de trabalho das equipes de Limpeza Pública.

Atualmente, o terreno recebe obras de revitalização com reforma de calçadas, implantação de bancos e preparo da terra para poder receber o plantio de mudas. Exemplares de Jabutiqueiras, Pitangueiras, Araçazeiros, Embaúbas, dentre outros serão plantadas no local. E na horta comunitária, hortaliças e plantas medicinais.

O mutirão que iniciará a ocupação do bem público, proposta por Sertão, já tem data e horário para começar: dia 22 de julho, às 8 horas, com o plantio das sementes que tornará o local um excelente ponto de encontro dos moradores da região. “Esta ação é parte do nosso trabalho, que visa conscientizar a população no sentido de se apoderar dos equipamentos públicos”, explica o prefeito regional Campo Limpo, Heitor Sertão.

Participam da ação a Prefeitura Regional Campo Limpo, a União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências (UPM), 14ª Turma de Agentes Socioambientais Urbanos da UMAPAZ, Coletivo Dedo Verde e do Programa de Ambientes Verdes e Sustentáveis (PAVS) da O.S. Albert Einstein.