SP Cidade Linda revitaliza passarela da Av. Rebouças

Região de Pinheiros receberá também ações de limpeza e manutenção durante toda a semana na 28º edição do programa

A operação SP Cidade Linda esteve passarela Dr. Emílio Athiê na região de Pinheiros no último sábado (8), em seu 28º eixo. Ao longo da semana, quatro quilômetros da Avenida Rebouças devem receber serviços de manutenção, limpeza e jardinagem, incluindo ações nas praças Dr. Clemente Pereira e Portugal. Estão previstas ainda atividades de pintura e conservação da passarela que serve de passagem para 40 mil pessoas por dia.

Limpeza dos monumentos Antonietta Rudge e do Marco da Praça Portugal além da lavagem dos túneis José Roberto Fanganiello Meller, Noite Ilustrada e Fernando Vieira de Mello estão inclusos na programação para a região.
O Prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias, enalteceu o trabalho em equipe: “Seis meses após o início das operações Cidade Linda, continuamos com o incentivo e a participação de secretários, Prefeitos Regionais e munícipes trabalhando juntos. Essa é a marca da nova gestão”.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda fez a manutenção de quase 2.000 metros quadrados de sinalização horizontal, 331 placas e de todos os faróis da avenida. Foi feita manutenção na iluminação ao redor da via pelo Departamento de Iluminação Pública da Cidade (ILUME). Ao todo, essa edição do SP Cidade Linda contará com 310 trabalhadores, 80 equipamentos e a colaboração de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.
As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.