São Miguel Paulista se prepara para receber o Mutirão Mario Covas

A 15º edição do Programa Calçada Nova revitaliza e reforma importante praça do distrito

Neste domingo (16), na Praça Triangulo Mineiro, localizada em São Miguel Paulista na zona leste de São Paulo, receberá as equipes do Programa Calçadas Novas - Mutirão Mario Covas. A 14º edição da ação será realizada no entorno da praça, com a prestação de serviços de revitalização.

Em conjunto, mais de 10 voluntários irão realizar serviços de reformas nas calçadas, como cimentação e recolhimento de entulho, poda de árvores e pintura dos equipamentos de exercício no interior da praça. Tudo isso com a participação do prefeito em exercício, Bruno Covas, e parceiros do evento.

O Prefeito Regional de São Miguel Paulista, Edson Marques Pereira, reforça a importância da ação Calçada Nova - Mutirão Mario Covas para seu distrito. ‘’ O Mutirão é de grande importância, nele podemos recuperar esse espaço público a muito esquecido, com serviços básicos de zeladoria. Esse programa vai ajudar muito na acessibilidade da praça e na conservação do seu entorno. ’’

Você sabia?
A região de São Miguel teve, como núcleo inicial, a chamada Capela dos Índios, uma igreja construída no século XVI para o aldeamento de indígenas da região. A capela está localizada na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, também conhecida como Praça do Forró. Ela é a única construção na cidade de São Paulo que, depois da reforma que sofreu no século XVII, conserva-se totalmente original, com paredes em taipa de pilão.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.