DSV amplia número de postos de atendimento presencial para emissão do cartão de estacionamento de idoso e pessoa com deficiência

A solicitação também pode ser realizada pela internet e pelos Correios, sem necessidade de ir até um posto de atendimento

O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) ampliou o número de postos para a emissão do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos (Cartão DeFis). A partir de agora, a solicitação também pode ser realizada pela internet e pelos Correios, sem necessidade de ir até um posto de atendimento.

 


A solicitação também pode ser realizada pela internet e pelos Correios

 

A Prefeitura Regional de Pinheiros (Av. Nações Unidas, 7123, Pinheiros), na Zona Oeste da cidade de São Paulo, está realizando o serviço das 9h às 16h. E na próxima segunda-feira (11), o atendimento também será realizado no posto do DTP (Rua Joaquim Carlos, 655, Pari, Centro), das 9h às 16h.

Internet e Correios

O DSV ressalta que não é necessário solicitar os cartões presencialmente. O procedimento também pode ser realizado pela internet e Correios. Os requerimentos necessários para Idoso e para Pessoa com Deficiência (Cartão DeFis) estão disponíveis no portal da SMT (confira o passo a passo abaixo) e também podem ser enviados por correio para o DSV, pela Caixa Postal 11.400 – CEP 05422-970.

Se a solicitação de renovação for deferida, o cartão de estacionamento será enviado pelo correio para o endereço residencial do requerente cadastrado no sistema em um prazo de 45 dias.

Emissão de cartões

De janeiro a julho de 2017 foram emitidos 44.905 cartões de estacionamento para idoso, ante 40.917 no mesmo período do ano anterior, um aumento de aproximadamente 10%. Também foram emitidos 7.343 cartões de estacionamento para deficiente físico com comprometimento de mobilidade (DeFis) no primeiro semestre deste ano, enquanto no mesmo período de 2016 foram liberados 7.126 cartões do gênero, um aumento de 3%.

Mais informações sobre o Cartão de Estacionamento para Idoso no link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/index.php?p=21225
Informações complementares sobre o Cartão DeFis podem ser encontradas no seguinte link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/cartao_de_estacionamento_defis/index.php?p=3557