Publicações

Aqui você terá acesso as publicações da área de inclusão e acessibilidade

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, cuja missão é promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade, criou uma série de publicações para que esse objetivo seja cumprido, não só pela iniciativa pública, mas pela iniciativa privada e sociedade civil.

A Prefeitura da Cidade de São Paulo tem feito várias ações que elevam a acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência a outro patamar de importância estratégica, estabelecendo padrões necessários para o convívio inclusivo de todos os seus munícipes. Acreditamos que esta e outras publicações que tem o mesmo intuito, irão cumprir um importante papel social de transformação!


Publicações em parceria com a Mais Diferenças: 

Guia Trabalho, direito de todos: inclusão profissional de pessoas com deficiênciailustração de várias pessoas com deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   pessoa cega atravessa uma avenida com faixa de pedestre e guia rebaixada. Ele usa uma bengala branca.  Guia de Comunicação e Eventos Acessíveis - ilustração de uma jovem se comunicando em Libras e um cadeirante atrás dela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

ilustração de uma avenida movimentada com carros e pessoas  
 

 
Outras publicações:

2º Governo Aberto Recomenda: Diretrizes para promoção da Acessibilidade Digital