Saraus nas bibliotecas

A voz do povo,Sarau Cataversos, Mulheres Plurais, Borboleta Azul poesia estendida, Sobrenome Liberdade, Sarau da Ponte Pra Cá, Sarau do Binho, Sarau café com poesia, Sarau Jardim Poético e Sarau Grupo de Poetas Cantores Declamadores Independentes Voluntários de São Paulo em fevereiro nas bibliotecas de bairro.

A voz do povo
Coletivo A Voz do Povo
O Sarau A Voz do Povo existe desde 2015, realizando saraus nos espaços culturais e educacionais da zona Sul de SP. Nesta apresentação o Sarau A Voz do Povo, reunirá poetas da zona Sul de São Paulo para apresentações de seus poemas e composições autorais. Haverá também intervenções artísticas voltadas à cultura popular. Reunirá poetas da zona sul para declamarem seus versos e suas músicas autorais. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Viriato Corrêa

Sarau Cataversos

Sarau Cataversos
Com Coletivo Cataversos
O Sarau é um encontro entre os amantes da música e da poesia. Oportunidade perfeita para encontrar amigos que apreciam rimas e versos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 8 de fevereiro às 15h – Biblioteca Ricardo Ramos

Mulheres Plurais
Coletivo Mulheres Plurais
O sarau Mulheres Plurais surge da parceria de quatro artistas da música e da literatura. Trata-se de um sarau itinerante, que já circulou por diferentes bairros periféricos da cidade de São Paulo. Com prioridade a mulheres como convidadas para intervenções, a programação do evento conta também com microfone aberto e intervenções poéticas coletivas das organizadoras. Os principais objetivos a serem alcançados com o evento é o aumento da visibilidade de escritoras periféricas e a projeção de suas obras, o estímulo à produção de textos, o estímulo à leitura e o compartilhamento da literatura independente, para além dos livros, mantendo-a viva nos espaços, principalmente os de grande importância, como as bibliotecas. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Dia 8 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Vinícius de Moraes
Dia 11 de fevereiro às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 12 de fevereiro às 12h30 - Biblioteca Anne Frank
Dia 13 de fevereiro às 11h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 13 de fevereiro às 16h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 14 de fevereiro às 14h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 15 de fevereiro às 13h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 15 de fevereiro às 16h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa
Dia 28 de fevereiro às 16h - Biblioteca Paulo Duarte
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre

Borboleta Azul poesia estendida
Clube de leitura sobre o livro "Fabulário" de Clóvis Giraldes Jr.
Haverá leituras, bate papo com o autor e distribuição gratuita da obra. Não é necessário ter lido o livro previamente.
Classificação indicativa: 12 anos . Duração: 60 min.
Dia 1º de fevereiro às 14h – Biblioteca Nuto Sant’anna 

Sobrenome Liberdade

Sobrenome Liberdade
Coletivo Sobrenome Liberdade
Nesta apresentação do Sobrenome Liberdade, o coletivo apresentará poemas de autores da literatura periférica e de autores já consagrados. O coletivo Sobrenome Liberdade, atuando desde 2012 na região do Grajaú, extremo da Zona Sul de São Paulo, realiza mensalmente um sarau aberto à comunidade no bar Relicário Rock Bar, toda segunda quinta-feira do mês. No evento, o microfone é aberto a expressões artísticas de diversos gêneros, sendo a poesia a principal linguagem. Além disso, contamos com artistas convidados todos os meses, em lançamentos de livros e pocket shows, priorizando o trabalho de artistas independentes e periféricos e, assim, incentivando e fortalecendo a cena artística da região. Nesta ação, pretendemos expandir o trabalho de incentivo à literatura e arte já realizado pelo coletivo, ampliando o público das bibliotecas ao transgredir a imagem que muitas pessoas têm destes espaços, pautadas no senso comum de que as bibliotecas são espaços de incomunicabilidade, restritos e austeros. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 15 de fevereiro às 14h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia

 Sarau da Ponte Pra Cá

Sarau da Ponte Pra Cá
O Sarau da Ponte Pra Cá tem por objetivo apresentar uma vasta programação cultural, mesclando as mais variadas atividades artísticas. Unindo poesia, música, resgate cultural, grafite, exposições, direitos humanos, tudo isto dentro de uma programação convidativa e interagindo com atividades lúdicas, incentivando a participação do público. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 15 de fevereiro às 14h - Biblioteca Castro Alves

Sarau do Binho

Sarau do Binho
O Sarau do Binho acontece há mais de 16 anos na zona sul de SP. É um encontro de pessoas ligadas às várias linguagens culturais: poetas, artistas plásticos, músicos, cineastas, fotógrafos, atores e outros, da região de Campo Limpo. É um espaço de encontro humano, onde a literatura e a Poesia têm espaço privilegiado. O Sarau do Binho desenvolve várias ações com foco no incentivo à leitura, como a Bicicloteca, Livros no Ponto, Kombiblioteca e Leitura Surpresa. O Sarau do Binho vai apresentar poemas de autores da literatura produzida nas periferias do Brasil e também de autores consagrados. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 15 de fevereiro às 14h - Biblioteca Amadeu Amaral

Sarau café com poesia
Encontros multiculturais, gratuitos, apresentando histórias, arte e amor, na forma de poesia, dança, música e outras formas de poesia.
Dia 15 de fevereiro às 12h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Sarau Jardim Poético
Um encontro democrático de Música, Poesia, Dança e Teatro.

Apresenta:

-Pocket Show de Rizca MC + Deejay Três C (B-Flow Crew)

-Pocket Show de Thisco MC + Deejay Três C (B-Flow Crew)

-Lançamento do Livro “Vamos falar de São Paulo - volume 5” pela Editora Matarazzo.

-Lançamento do Livro “Quantas vidas tem o amor”, de Ricardo Cardoso pela Editora Matarazzo.

-Lançamento do Livro “Eu fizio porque quizio” de Glafira Menezes Corti pela Editora Matarazzo.

-Pocket Show de Arthur Freestyle

-Pocket Show de GAV (Guiando Almas Vazias)

-Contação de Historias com "Coletivo 20Contar”.

-Palco Aberto (Espaço mais democrático da região, onde convidamos Você! Mostre sua Arte!).

Dia 15 de Fevereiro às 14h – Biblioteca Adelpha Figueiredo

Sarau Grupo de Poetas Cantores Declamadores Independentes Voluntários de São Paulo
Coordenação Geral Terezinha Dias Rocha
Sarau que completa 11 anos repleto de criações artísticas, dança e muita música, acontece sempre na última sexta-feira de cada mês. Venha participar de uma tarde agradável de muita alegria.
Dia 28 de fevereiro às 14h - Biblioteca Nuto Sant'Anna