Coletores de lixo recebem demonstrações de carinho em bairros da Zona Norte de São Paulo

Mensagens fixadas nos sacos incentivam os colaboradores durante a pandemia

 

 

Uma demonstração de respeito e reconhecimento surpreendeu os profissionais da Prefeitura de São Paulo e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsáveis pela coleta de resíduos domiciliares nas regiões da Casa Verde e do Jaçanã durante esta terça-feira (24). Além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos desses bairros deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores, que são essenciais para saúde pública da cidade.

Em um momento em que todos buscam isolamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as palavras foram de agradecimento. “Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger”, diz o cartaz colado a um saco de lixo na Casa Verde -Rua Lucila. Na divisa com Guarulhos, o recado lembrou o papel de zeladores desses profissionais. “Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas." 





O motorista Luciano Duarte foi o responsável pelo registro do Jaçanã, feito a pedido de um dos coletores, que queria mostrar o carinho dos munícipes à esposa. “Há pessoas que se importam como nosso trabalho”, resume, após contar que, em meio à crise da covid-19, muitos têm aplaudido o trabalho da coleta. “Nós não podemos parar, sabemos que nosso serviço é essencial para o município." 

O também motorista Igor Lima, que roda pelas ruas da Casa Verde, até postou a foto registrada no bairro em sua rede social. E pediu conscientização. “O importante é saber o papel de cada um nesse momento. Uns tem que trabalhar e outros podem ficar em casa. Vamos todos colaborar! ”