Logotipo prefeituras regionais

Cadastramento

Empresas cadastradas

A cidade de São Paulo tem diversas empresas que prestam serviços de limpeza urbana, como varrição de ruas, remoção de entulho, coleta de resíduos domiciliares ou de saúde, entre outros. Todos os resíduos gerados na capital têm sua destinação final, seja ela em aterros sanitários ou de inertes, incineradores ou reciclagem.

Por determinação do Decreto nº 46.594/05, todas as empresas que prestam serviços de limpeza urbana em regime privado devem se cadastrar na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), que fiscaliza, orienta, multa ou mesmo tem o poder de cancelar a autorização, se a empresa não estiver cumprido suas obrigações corretamente.

Disponibilizamos aqui a relação de empresas concessionárias, permissionárias e autorizatárias, que prestam serviços de limpeza, além de modelos de formulários para as que querem se cadastrar na Amlurb.

Grandes geradores

Fazem parte dessa categoria:

  • Estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços, comerciais ou industriais;
  • Estabelecimento que descarta diariamente mais de 200 litros de resíduo do tipo domiciliar;
  • Produz mais de 50 kg por dia de resíduos sólidos inertes (entulho, terra e materiais de construção)
  • Condomínios de edifícios não residenciais ou de uso misto em que a soma dos resíduos do tipo domiciliar gerados pelos condôminos some volume médio diário acima de 1.000 litros;

 

***

Formulários para cadastro:

RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL (RCC)

 

RESÍDUOS SÓLIDOS

 

RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

 

 OUTROS FORMULÁRIOS

 

Os formulários devem ser preenchidos e entregues - das 9h às 16h - na Divisão de Cadastro da Amlurb, localizada na rua Azurita,100, no bairro Canindé, junto com cópias dos documentos solicitados.

ATENÇÃO: Devido ao grande volume de demandas, o atendimento no CADASTRO é realizado por senha.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3397-1750/ 3397-1751 ou pela Central de Atendimento 156.

Tabela de Resíduos

Arquivos em formato PDF. Para abrir, você precisa ter instalado em seu computador o programa Adobe Reader (ou similar), que pode ser obtido gratuitamente pela internet