Assessoria Especial de Proteção ao Usuário - AEPU

A Assessoria Especial de Proteção ao Usuário (AEPU) é um canal de comunicação que atua na orientação e no atendimento à população com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas, receber sugestões e críticas dos munícipes relacionadas aos serviços de Limpeza Pública na Capital. Além disso, o departamento também é responsável por controlar, monitorar, triar e encaminhar todas as reclamações pertinentes à Limpeza Urbana, no que diz respeito à coleta de resíduos sólidos urbanos, para as empresas contratadas.

O pronto atendimento aos munícipes tem sido uma preocupação constante da administração pública, que busca a satisfação dos usuários do sistema, adequando suas estruturas, mudando práticas de gestão e aumentando os padrões de qualidade, municiando a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) com dados analíticos e estatísticos desses registros para obtenção de índices de qualidade dos serviços prestados à população.

O munícipe que desejar fazer uma sugestão ou reclamação referente à limpeza da Cidade conta com vários canais para atendimento como:

 

  • Central de Atendimento

             Tel.: 156 (Atendimento 24h, por dia 7 dias por semana)

 

  • Concessionárias

 Loga e Ecourbis – Coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares, recicláveis e de serviços de saúde.

 

1. Loga (Região Noroeste) - www.loga.com.br

2. Ecourbis (Região Sudeste) - www.ecourbis.com.br

   

  • Consórcios

 Inova e Soma Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana como varrição, coleta de grandes objetos, coleta de entulho e limpeza de boca de lobo.

 

1. Inova (Região Noroeste) - www.inovagsu.com.br

2. Soma (Região Sudeste) - www.consorciosoma.com.br

 

             Central de Atendimento 156 ou sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal