Prefeitura é escolhida pelo C40 para desenvolver soluções inovadores para gestão de resíduos orgânicos na cidade de São Paulo

O desafio será apresentado em workshop na próxima quinta-feira (24)

 A cidade de São Paulo foi selecionada para o programa de co-criação de iniciativas na área de resíduos sólidos na “Plataforma de Soluções para Cidades”, uma iniciativa da rede C40, Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca, grupo Clean e a Nordic Solutions for C40 (plataforma de empresas dos países nórdicos). O desafio lançado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), foi intitulado como “O tratamento de Resíduos Orgânicos” – que será apresentado em formato de workshop para técnicos, especialista e autoridades na próxima quinta-feira (24).

A Plataforma de Soluções para Cidades da C40 é um programa sem fins lucrativos que apoia a aproximação entre as cidades, setor privado, universidades e outros fornecedores de soluções, buscando soluções inovadoras para os principais desafios das cidades que impactam nas questões climáticas.

Como parte do programa, no início de outubro a Amlurb realizou um Webinar para apresentar uma visão geral da gestão dos resíduos na cidade e o desafio do tratamento dos resíduos orgânicos, com 51 participantes de diversos países. (51 participantes). O próximo passo será um workshop nos dias 24 e 25 de outubro no auditório do Mercado Municipal de São Paulo.

O Workshop terá como objetivo desenvolver em conjunto soluções e tecnologias para a gestão de resíduos sólidos orgânicos na cidade; incluindo o desenvolvimento de processos inovadores de coleta de resíduos, novos processos de tratamento de resíduos, resíduos como recursos, reutilização máxima de resíduos orgânicos redução do uso de aterros, redução de custos logísticos, mitigação de emissões de GEE e inclusão social.