AMLURB orienta cooperativas para novo cadastramento

Termo de colaboração visa ampliar e aperfeiçoar a rede de coleta seletiva na capital paulista

Entre os dias 5 e 7 de junho, a AMLURB recebeu os representantes das 22 cooperativas cadastradas e colaboradoras da autarquia. Os encontros, liderados pelo chefe de gabinete Carlos Eduardo Balotta e pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Monty Dahan, tiveram como objetivo orientar as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis secos quanto aos requisitos para a recente chamada pública que visa o cumprimento, a manutenção e a expansão das metas estabelecidas no Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Secos no Município de São Paulo – PGIRS
Atualmente, essas colaboradoras cadastradas são formadas exclusivamente por catadores de baixa renda, que realizam a triagem e do material reciclável. A renda obtida pela comercialização desse material é destinada aos cooperados.
Publicado em 10 de maio, o edital da chamada pública nº 01/AMLURB/2017 Processo nº 2017 - 0.057.134-2 está disponível em http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br/DetalheEvento.aspx?l=r0OoCovxiyc%3d&e=5gdw6U24H5Q%3d. Os documentos para habilitação deverão ser entregues à AMLURB em 12 de junho, às 14h.